NOTÍCIAS
27/04/2015 20:20 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Cadastro para sorteio de ingressos das Olimpíadas termina quinta-feira (30)

Divulgação

Ao todo, 4,5 milhões de ingressos foram colocados à venda para as Olimpíadas de 2016. Para adquirir um deles, é preciso entrar no site oficial dos jogos, fazer um cadastro e esperar pelo sorteio. Ainda não foi divulgado se a procura foi grande, mas essa primeira fase de vendas chega ao fim na quinta-feira, dia 30.

Os preços das entradas variam de R$40, como por exemplo uma partida de futebol, até R$ 4.600, que é o preço para assistir a cerimônia de abertura de um bom local na arquibancada. As comprar podem ser parceladas em até cinco vezes.

São 42 esportes diferentes, e para cada etapa das disputas é preciso comprar um ingresso diferente. Os sorteios acontecem nos meses de junho e agosto de 2015. Depois, os ingressos remanescentes serão sorteados novamente, em outubro, mas não poderão ser parcelados.

De acordo com a Agência Brasil, até o último balanço do Comitê Olímpico, o esporte mais procurado era o vôlei, seguido pelo futebol, basquete, ginástica artística, natação e atletismo. A maior parte das solicitações é do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Amazonas.

Quando foi aberto o cadastro para participar dos sorteios, o sistema recebeu críticas de muitos compradores, assim como o preço para assistir alguns dos eventos.

LEIA MAIS:

- Mais de 2.000 indígenas se preparam para Jogos Mundiais no Brasil

- Tratado como 'piada', Anderson Silva reafirma sonho de disputar Olimpíadas

- 10 histórias (de mulheres) inspiradoras