VIRAL
24/04/2015 12:30 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Mulher de 102 anos se emociona ao ver a si mesma dançando quando jovem (VÍDEO)

Alice Barker, 102, norte-americana internada em uma casa de repouso na cidade de Nova York, foi surpreendida recentemente. Ela foi apresentada a vídeos de si mesma na época em que era dançarina nas décadas de 1930 e 1940.

Ela atuou ao lado de lendas de musicais do cinema, como Frank Sinatra, Gene Kelly e Bill "Bojangles" Robinson. Além de dançar em filmes, Alice também trabalhou em comerciais, programas de TV e clubes.

Infelizmente, todos seus registros dessa época foram perdidos com o passar do tempo.

Mas, com a ajuda de um pesquisador da entidade Jazz on Film, vídeos de Alice em atividade foram resgatados e mostrados a ela. O reparo foi feito.

No vídeo acima, feito por uma voluntária da casa de repouso e amiga de Alice, a idosa reage graciosamente ao ver a si mesma dançando. A nostalgia toma conta do ambiente.

Num momento emocionante, ela relembra:

"É fabuloso assistir a isso! E lembrar dessas coisas todas que estavam acontecendo [à época]. Frequentemente, eu dizia a mim mesma: 'Estou sendo paga para fazer algo que eu gosto, e eu o faria de graça! Porque era tão bom fazer isso. Porque aquela música me levava para longe..."

Ela comenta com as pessoas presentes que têm paixão pela dança desde criança. Um episódio marcante, relatado por ela no vídeo, vem de sua infância: Alice se lembra de um dia em que sua mãe foi lhe dar banho e, numa escapadela, a menina, nua, foi dançar junto à uma banda que tocava por perto. "Vamos, continuem tocando!", disse Alice aos músicos, quando eles pararam de tocar. "E [agora] eu posso me ver lá, pelada, dançando", diz.

VEJA TAMBÉM:

- Dono engana cachorro mudando o tamanho da caixinha dele

- Garota volta a andar e faz surpresa para enfermeira

- Câmera 'flagra' policiais cantando (e dançando) músicas pop

- Bêbado e sob efeito de Xanax, este cara tentou tatuar em si mesmo o Charmander, de 'Pokémon'