ENTRETENIMENTO
24/04/2015 16:43 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Em brincadeira, revista 'Cosmopolitan' faz perguntas machistas a Mark Ruffalo em vez de Scarlett Johansson (VÍDEO)

A edição do Reino Unido da revista feminina Cosmopolitan, em entrevista com Scarlett Johansson e Mark Ruffalo – ambos em divulgação do novo filme dos Vingadores, Era de Ultron –, fez uma esperta brincadeira para alertar sobre o frequente machismo que atrizes sofrem com perguntas da imprensa.

Johansson, que sofreu com a divulgação do filme anterior, em 2012, se divertiu bastante com a inversão de papéis.

A jornalista da Cosmopolitan propôs a brincadeira dizendo a Ruffalo: "Sinta-se livre para abraçar seu lado feminino, Mark". O ator a aceitou e respondeu: "Eu faço isso todo dia".

A repórter começa perguntando a Ruffalo o que ele vestirá no tapete vermelho da estreia do filme; depois, pergunta sobre as poses que ele fará para os fotógrafos.

Johansson não perde a oportunidade: "Sempre com mãos na cintura, para mostrar a cintura! Hoje eles vão gritar: 'Mark, sobre seu ombro!'" Neste momento, o ator imita a clássica pose dos tapetes vermelhos, em que as mulheres ficam de costas para as câmeras e mostram o rosto colocando-o na linha do ombro.

A brincadeira vem poucos meses após a campanha #AskHerMore, reforçada no último Oscar pela atriz Reese Witherspoon, com o objetivo de estimular perguntas para as atrizes cujos temas não sejam apenas vestidos e dietas.

VEJA TAMBÉM:

- 5 motivos para você assistir a 'Vingadores: Era de Ultron'

- Marvel lança novo quadrinho para 'Vingadores'; versão mulher de Thor está em destaque na capa

- #AskHerMore: Atrizes querem um tapete vermelho menos sexista nas premiações de Hollywood

- Patricia Arquette vence o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e pede igualdade salarial em Hollywood

- Em discurso na ONU, Patricia Arquette, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, pede igualdade entre os gêneros