NOTÍCIAS
23/04/2015 10:42 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:53 -02

Elevador do novo World Trade Center vai contar história de Nova York em 515 anos (VÍDEO)

Quem subir no One World Trade Center vai ter, além de uma vista de tirar o fôlego, uma bela aula de história: cenas que compõem uma linha do tempo do horizonte de Nova York vão passar em um vídeo, e o grand finale será com a abertura das portas do elevador, no 102º andar do edifício - onde será inaugurado o mirante One World Observatory no dia 29 de maio.

São 47 segundos de viagem do térreo até o topo. Durante esse tempo, será exibido um panorama em três paredes do elevador, onde será possível testemunhar 515 anos de história da Ilha de Manhattan.

Durante a elaboração do material, segundo o New York Times, houve dúvida se haveria ou não menção ao atentado de 11 de setembro de 2001, onde aviões lançados por terroristas derrubaram a Torre Norte e a Torre Sul, instaladas no mesmo terreno.

A solução foi mostrar uma das torres em uma das cenas e, depois, retirá-la do cenário. De acordo com David Checketts, responsável pela companhia que administra o espaço, o evento não poderia ser ignorado.

"Fazendo com que ele aparecesse no ano em que foi construído e depois, desaparecesse foi uma forma respeitosa de afirmar que foi parte da paisagem."

LEIA TAMBÉM:

- One World Trade Center, substituto das Torres Gêmeas, abre suas portas em Nova York

- 11 de setembro: fotógrafo francês Stéphane Sednaoui conta história dos ataques a partir dos escombros

- Ex-oficial da Casa Branca, Ari Fleischer faz tributo ao 11 de setembro relembrando atentado minuto a minuto no Twitter