ENTRETENIMENTO
23/04/2015 13:32 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:53 -02

5 motivos para você assistir a 'Vingadores: Era de Ultron' (GIFs)

Reprodução

Nesta quinta-feira (23), estreia Vingadores: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron, 2015), segunda aventura do supergrupo da Marvel no cinema.

Neste novo filme, Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Hulk (Mark Ruffalo) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) devem enfrentar a inteligência artificial Ultron (James Spader, em voz e captura de movimentos), programa pacificador criado pelo Homem de Ferro que dá errado e se volta contra seu criador e a vida humana na Terra.

Com um orçamento de US$ 250 milhões, generosos 141 minutos de duração e um sem-número de personagens, Era de Ultron promete ser não apenas um imenso sucesso, mas também um capítulo que mudará – e em muita coisa – o universo Marvel no cinema como conhecemos hoje.

O Brasil Post preparou para você uma lista (sem spoilers!) de cinco motivos pelos quais seu dinheiro será muito bem investido em ingressos para esta belezura de filme. Confira:

1. É melhor que o primeiro!

Se você acha que seu cérebro teve curtos-circuitos o suficiente com Os Vingadores (2012), prepare-se: Era de Ultron conseguiu superar seu antecessor.

Esta sequência é mais sombria. Os Vingadores nunca enfrentaram uma ameaça tão letal quanto Ultron, vilão cuja filosofia é a destruição. Além disso, o conflituoso passado de alguns personagens será revelado e, finalmente, nós poderemos compreendê-los melhor. A ação e os efeitos visuais são ainda mais insanos, diferenças entre os heróis complicam relacionamentos, temas como morte e vida os colocam contra a parede. Tenha certeza de uma coisa: nenhum personagem escapa ileso desta trama.

O diretor e roteirista Joss Whedon, mais uma vez, acerta na mão e consegue equilibrar vários personagens multifacetados numa história imprevisível.

O roteiro se baseia em A Era de Ultron, quadrinho lançado em 2013 e criado por Brian Michael Bendis e Bryan Hitch.


2. Há novos personagens. E eles vão mudar muita coisa

Feiticeira Escarlate e Mercúrio são o casal de gêmeos superpoderosos interpretado por Elizabeth Olsen (Godzilla) e Aaron Taylor-Jonhson (Kick-Ass), respectivamente. Eles são importantes para a trama de Ultron, assim como Visão (Paul Bettany, no gif abaixo), que carrega consigo um objeto que causa bastante correria e pancadaria no Universo Cinemático Marvel. A chegada desses novos personagens vai trazer mudanças bruscas para Vingadores.


3. Encerra a fase dois do Universo Cinemático da Marvel – e entrega pistas sobre a terceira

Lembra de tudo aquilo que você viu em Homem de Ferro 3 (2013), Thor: O Mundo Sombrio (2013), Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014) e Guardiões da Galáxia (2014)? Era de Ultron conclui esta leva e dá abertura para o início de outra: a fase três, com Homem-Formiga – cuja estreia está agendada para 16 de julho deste ano –, e será quando finalmente poderemos ver o Homem-Aranha integrado a este universo.

A fase dois tem foco no aspecto cósmico do universo Marvel, além de se aprofundar em seus personagens. A terceira, como você pode ler abaixo, será a mais extensa de todas – ela terá dez filmes.

Os títulos são: Capitão América 3: A Guerra Civil (2016), Doutor Estranho (2016), Guardiões da Galáxia 2 (2017), uma nova aventura para o aracnídeo (2017), Thor: Ragnarok (2017), Avengers: Infinity War – Part 1 (2018), Pantera Negra (2018), Capitã Marvel (2018), Avengers: Infinity War – Part 2 (2019) e, ufa, Inumanos (2019).

(Você acha que já vemos o suficiente? Fora das telonas, teremos ainda mais aventuras Marvel adaptadas. Em parceria com a Netflix, o estúdio de televisão da Marvel Entertainment vai lançar séries baseadas em quadrinhos da editora. Demolidor é a primeira delas.)


4. Este é o último filme dos Vingadores dirigido por Joss Whedon

Não é para menos. Em entrevista ao Vulture, o diretor e roteirista assumiu estar exausto após o trabalhão de dois anos que ele teve com Era de Ultron. Whedon é o cara responsável pelo êxito do primeiro Vingadores, filme queridinho pela crítica, adorado pelo público e arrasa-quarteirão de bilheteria.

Ele também é peça-chave para a articulação do (hoje gigantesco) universo Marvel no cinema. Whedon também trabalhou na série de TV derivada dos filmes, Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. E, agora, ele quer suas merecidas férias.

Para isso, o estúdio contratou os irmãos Anthony e Joe Russo, diretores de Capitão América 2, para comandar as duas partes de Avengers: Infinity War. Os roteiros serão da dupla Christopher Markus e Stephen McFeely, também de Capitão 2. O texto será baseado no arco dos quadrinhos Guerra Infinita (1992), de Jim Starlin e Ron Lim.


5. É o "filme mais quadrinho" de todos

Joss Whedon não tem medo de nos dizer que ele sabe qual é a origem disso tudo: as histórias em quadrinhos.

O filme inicia com uma das melhores sequências de ação já feitas recentemente. O elemento-chave dela é a combinação dos super-heróis com seus superpoderes, habilidades e personalidades para resolver o conflito. Quem já leu gibis da Marvel sabe que essa é uma das características mais marcantes de suas histórias.

Sem medo de ser feliz, Era de Ultron quer mais é que você se divirta. Então, nada de tornar a brincadeira menos fantasiosa do que ela realmente é. Como disse o crítico Peter Travers, da Rolling Stone, temos aqui os "fogos de artifício de um verão inteiro em um só filme".


BÔNUS: Fique durante os créditos finais!

Uma cena extra vai fazer você estremecer na poltrona.

ATUALIZAÇÃO:

Ao contrário do que disse em 2013, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, informou em 2014 que Homem-Formiga será, na verdade, o encerramento da segunda fase de filmes da Marvel. Capitão América 3: A Guerra Civil inicia a terceira fase.

LEIA TAMBÉM:

- 7 motivos para você assistir à 'Demolidor', nova série da Netflix com a Marvel

- 3 coisas que você precisa saber sobre a nova temporada de 'Game of Thrones' – sem spoilers!

- O Doutrinador, anti-herói de quadrinho brasileiro, quer 'limpar' o país da corrupção

- Divulgada a primeira foto de Jared Leto como Coringa em 'Esquadrão Suicida'