NOTÍCIAS
19/04/2015 22:33 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Rúgbi feminino do Brasil termina quarta etapa do mundial de 7's em 9ºlugar

Divulgação

Neste final de semana, o time das Tupis, como é conhecida a seleção brasileira de rúgbi, enfrentou algumas das equipes mais fortes do mundo, como Austrália, França e África do Sul.

Foi a quarta etapa do Women's Sevens Series, o circuito mundial feminino da modalidade para sete jogadores. O Brasil atualmente tem a melhor seleção latino-americana na disputa.

Não foi uma etapa fácil. Na modalidade 7's, cada time joga dois tempos de sete minutos cada. Apesar de ser uma partida rápida, é muito intensa. Qualquer erro pode custar caro.

Foi o que aconteceu na partida contra a Austrália, que terminou em 43 a 0 para as oponentes. O único jogo no qual o Brasil se saiu vitorioso foi contra a China, vencendo por 24 a 7.

A partida contra a Espanha foi acirrada. O primeiro tempo terminou empatado em 7 a 7 e no final as adversárias venceram com apenas 2 pontos de vantagem, com placar de 14 a 12.

O campeonato ainda terá mais duas etapas. A próxima acontece na Inglaterra, dias 15 e 16 de maio, depois os jogos finais são na Holanda, dias 22 e 23 de maio.

LEIA MAIS:

- Tratado como 'piada', Anderson Silva reafirma sonho de disputar Olimpíadas

- Verdão ganha nos pênaltis e corinthianos falam de 'eliminado invicto'

- Você ainda vai ouvir falar muito deste esporte