COMPORTAMENTO
18/04/2015 17:36 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Empresária americana acredita que mulheres não têm capacidade de presidir um País (VÍDEO)

Cheryl Rios, CEO de uma pequena empresa de marketing em Dallas, no Texas chamou a atenção da grande imprensa americana após uma declaração um tanto quanto... machista e preconceituosa. As informações são do RawStory e da CNN.

Ela escreveu, em um post em seu Facebook (que só aparece para amigos), que "uma mulher não deve ser presidente", por causa de seus "hormônios", se referindo à possível candidatura de Hillary Clinton a presidente dos Estados Unidos.

"Se isso acontecer – eu vou me mudar para o Canadá," ela escreveu, sobre a possível vitória de Hillary nas eleições.

E continuou:

"Ela [Hillary Clinton] não é a pessoa certa para comandar o nosso país. E o mais importante: uma mulher não deve ser presidente. Com os hormônios que temos não há nenhuma maneira que sermos capazes disso. Estar à frente do meu próprio negócio, sim. Eu adoro e sou boa nisso. Mas não é a mesma coisa que comandar um país. Isso deve ser feito por um homem, bom, forte, honrado”.

Rios ainda disse à CNN que apoia a "igualdade de direitos", mas ressaltou que "há um raciocínio bíblico 'velho' que justifica porque uma mulher não deve ser presidente". No entanto, ela não citou nenhum versículo bíblico particular para justificar seu ponto de vista.

Depois de uma enxurrada de críticas, ela tentou se defender com um post no Twitter:

"Vou falar isso para não falar mais. Eu acredito no que eu acredito. Neste grande País em que vivemos, é permitido expressar nossas opiniões. Você pode não concordar com a minha e que assim seja. Eu sou antiquada, eu sou cristã e acredito no que eu disse. Eu não disse que as mulheres devem ser abusadas ou que elas são estúpidas e que não podem ser advogadas, médicas ou gestoras bem-sucedidas de grandes empresas. Eu mencionei o que eu penso sobre comandar um País. Sobre o comandante, o presidente, o chefe do governo. Com isso, por favor, parem com os comentários maldosos. Paz, amor e felicidade."

LEIA MAIS:

- 'Ser a favor da legalização não significa ser a favor do aborto!'

- Cinco garotas empreendedoras que se tornaram milionárias antes dos 20

- Ela é a CEO mais bem paga do mundo. E é transgênero.