NOTÍCIAS
18/04/2015 21:00 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Conheça a máquina que está mantendo Hamilton na liderança da F1 em 2015

Divulgação

Neste sábado, 18, o piloto inglês Lewis Hamilton ficou em primeiro lugar na corrida classificatória para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, disputa que acontece domingo (19). Ele está na equipe AMG Petronas, correndo com um veículo Mercedes feito quase inteiramente de carbono, que pensa apenas 702 kg. Para se ter uma noção, um fusca pesa aproximadamente 120 kg a mais.

Em segundo lugar na classificatória veio o piloto alemão Sebastian Vettel, que compete pela Scuderia Ferrari. Afastada do pódium, a equipe volta com força em 2015 e se mostra uma forte concorrente ao título.

O próprio Hamilton demonstrou certa preocupação com a marca italiana, conforme relatou o site Grande Prêmio: “Eles têm um grande ritmo de corrida e espero que possamos combatê-los também. Vamos tomar todas as medidas para que possamos poupar os pneus e fazê-los render tanto quanto os deles”.

Vettel, por sua vez, se mostrou satisfeito com o resultado. “Estamos muito felizes com a segunda posição, hoje. Estou bem feliz por estar na primeira fila e espero ter uma grande largada e uma grande corrida a partir disso”, comentou.

A máquina

O veículo que tem garantido boas colocações para Hamilton, como a vitória no GP da China dia 12 de abril, é o F1 W06 HYBRID. Projetado para a temporada de 2015, o carro utiliza a fibra de carbono - um material extremamente leve e caro - em praticamente toda a estrutura, desde o “corpo” até os discos de freio, passando pelo assento e pela estrutura dos amortecedores.

Além disso, a máquina tem rodas de magnésio, que são super leves, direção com assistência de força para facilitar as curvas, tanque de combustível reforçado com kevlar, o mesmo material dos coletes a prova de bala, além de um câmbio sequencial semi-automático de 8 velocidades.

Brasileiros

Felipe Massa, que está na Williams, e utiliza também os motores da Mercedes, ficou em 6º lugar na classificatória para o GP do Bahrein. Felipe Nasr, que corre pela Sauer, larga em 12º.

LEIA MAIS:

- Fiasco do Mundial, o ano do futebol mineiro e mais cenas do esporte em 2014

- Alonso fará dupla com Button na McLaren em 2015

- Coreia do Sul fará parte do calendário da Fórmula 1 em 2015