NOTÍCIAS
17/04/2015 22:00 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Usain Bolt vem ao Brasil e visita comunidades cariocas antes de corrida

O corredor jamaicanoUsain Bolt está mais uma vez no Brasil para participar de uma competição no Rio de Janeiro. Ele chegou ao país na quinta-feira (16), participou de atividades na Vila Olímpica da Mangueira e hoje já deu uma coletiva pela manhã, dizendo que "não se preocupa com ninguém".

Ele irá participar do Desafio Mano a Mano, que acontece no Jockei Clube do Brasil, na capital carioca, dias 18 e 19 de abril, a partir das 9h.

Na mangueira, o atleta recordista bateu bola com o time feminino de basquete, deu alguns trotes na pista, mas ao ouvir a bateria de Estação Primeira, preferiu não arriscar nenhum passo, conforme relatou o Globo Esporte.

The youths are the future.. Protecting our children is everyone's business #SavetheChildren

Posted by Usain Bolt on Sexta, 17 de abril de 2015

A visita de Bolt não estava prevista em sua agenda e a atitude foi agradecida pelo Secretário de Esportes do Rio de Janeiro, Antônio Cabral. Ele acabou aproveitando o momento para conversar e servir de inspiração para as jovens atletas da Vila Olímpica.

Na coletiva de hoje, o corredor disse que se sente em ótima forma e que pretende fazer um tempo abaixo dos 10 segundos. Ele atualmente é recordista mundial em 100 metros rasos, com tempo de 9,58s.

Domingo ele enfrenta Churandy Martina, da Holanda e Ryan Bailey, dos EUA, além de um atleta brasileiro, que será definido em bateria classificatória no sábado.

LEIA MAIS:

- Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: quer pagar quanto?

- Dieta detox faz bem para fertilidade feminina

- LeBron James é o atleta mais "valioso" de 2014, aponta Forbes