NOTÍCIAS
17/04/2015 13:17 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Jorge Paulo Lemann e Gabriel Medina estão entre as 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a Time

Estadão Conteúdo/Reprodução Facebook

O empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann é o brasileiro mais influente na lista da revista americana Time. A publicação divulgou nesta quinta-feira a lista anual das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Lemann, um dos donos do fundo de investimento 3G Capital e um dos controladores da Anheuser-Busch InBev, está na lista de "Titãs". Ele é citado como o homem mais rico do Brasil. O fundo 3G é dono do Burger King, da Heinz e recentemente anunciou a compra da Kraft.

A relação não é um ranking, mas reúne as pessoas em cinco categorias com diferentes graus de relevância: Titãs, Pioneiros, Artistas, Líderes e Ícones.

O surfista brasileiro Gabriel Medina, que ganhou o campeonato mundial de surfe em 2014, aparece entre os "Ícones" selecionados pela revista. São os únicos brasileiros que constam da lista.

O autor do texto sobre Lemann é o investidor ativista Carl Icahn. Ele descreveu o empresário como uma das quatro ou cinco pessoas mais inteligentes que já conheceu em Wall Street.

Já Gabriel Medina é definido por Sean Gregory, repórter da Time, como um esportista sério que inspira novas gerações.

Lista

Entre os mais influentes estão ainda estrelas do cinema e da música, como o cantor Kanye West e a atriz Reese Witherspoon. Entre os líderes mundiais, a publicação cita Vladimir Putin, Angela Merkel, o premiê grego Alexis Tsipras e a senadora democrata Elizabeth Warren, que teve seu perfil escrito pela agora candidata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton.