Comportamento

Projeto 'I Heart Girl' expõe o corpo feminino que a grande mídia não mostra (NSFW)

Uma nova série publicada pela fotógrafa nova-iorquina Jessica Yatrofsky explora de maneira bela a feminilidade das mulheres.

O livro de Yatrofsky I Heart Girl, uma espécie de sequência do seu livro de grande sucesso I Heart Boy, será lançado no meio do ano. As imagens do livro mostram a enorme variedade de pessoas que se identificam com gênero feminino, instigando o leitor a repensar a beleza feminina.

(Algumas imagens podem não ser apropriadas para visualização em ambientes profissionais.)

"Sempre tive um fascínio por retratar o corpo humano", revelou Yatrofsky ao The Huffington Post. "Acho que é muito importante criar imagens que representam uma faceta que reflete o cenário cultural atual, razão pela qual os dois trabalhos ['I Heart Boy' e 'I Heart Girl'] destacam a identificação de gênero".

Yatrofsky disse à i-D que apesar de algumas pessoas em suas fotografias estarem nuas, todas elas projetam uma vulnerabilidade que importante para compreender como elas apresentam seus gêneros e identidades sexuais.

"Neutralizar a sexualidade das mulheres é uma tarefa impossível ", ela disse à i-D. "Eu acredito que a identidade sexual é importante para a pessoa e me preocupo em celebrar e honrar aquilo com o qual cada pessoa se identifica e a maneira em que escolhem expressar sua identidade".

Veja mais imagens marcantes da série a seguir.

Jessica Yatrofsky
Jessica Yatrofsky
Jessica Yatrofsky
Jessica Yatrofsky
Jessica Yatrofsky
Jessica Yatrofsky
Jessica Yatrofsky

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.