VIRAL
15/04/2015 17:38 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Sucesso como meme, garotinho agora usa a internet para conseguir um novo rim para seu pai (FOTOS)

Você provavelmente já viu a foto acima — ela integra um dos memes mais duradouros da internet, conhecido como Success Kid ("Criança do Sucesso", em tradução livre). Sua pose de vitória fez sucesso entre internautas e até hoje é relembrada em fóruns e debates na web.

Hoje com 8 anos de idade, o protagonista da peça viral Sammy Griner está usando seus anos de fama entre internautas para conseguir um favor muito especial: seu pai, Justin Griner, precisa de um transplante de rim.

Para conseguir o novo órgão, Sammy e sua família começaram a receber doações através do site crowdfund e pretende encontrar um doador vivo para ajudar a família.

A princípio, a esposa de Justin e mãe de Sammy não queria mencionar a existência do filho famoso, para que toda a atenção fosse para o pai do garoto. "Mas então eu pensei que um empurrãozinho poderia ajudar na nossa arrecadação. As pessoas precisavam saber que esse era o pai do garotinho que fez tantas pessoas sorrirem", ela contou ao Buzzfeed.

De acordo com o site Daily Dot, Justin, de apenas 39 anos, já passa quatro horas por dia, três vezes por semana, fazem diálise para os seus rins — sua esposa também contou que o problema ocorre desde o nascimento de Sammy.

A famosa foto foi publicada pela matriarca da família no Flickr em 2007 e, desde então, é usada para demonstrar uma sensação de sucesso ou satisfação quando algo inesperado (e bom!) acontece. "Desde que ele se lembre ele é esse meme. E ele fica bem envergonhado com ele, por sinal. Mas o pai é o herói dele, ele faria qualquer coisa para ajudá-lo a melhorar".

VEJA TAMBÉM:

- Gato vira 'enfermeiro' em hospital veterinário na Polônia

- Seus DVDs têm mais de um jeito de fazer você se divertir

- Xuxa não poupa palavrões em música 'de Ivete Sangalo' no Dubsmash