NOTÍCIAS
15/04/2015 17:28 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Djokovic leva "Oscar dos esportes" e vice-presidente do Google desbanca Medina

O prêmio Laureus é considerado o "Oscar dos esportes", e homenageia anualmente atletas de destaque em 10 categorias. Na edição de 2015, nenhum brasileiro recebeu o troféu.

O surfista brasileiro Gabriel Medina, que concorria na categoria "esportes de ação", acabou desbancado pelo vice-presidente do Google, Alan Eustace, que quebrou o novo recorde de altitude em um salto de paraquedas: ele caiu por 15 minutos de 41,4 km de altitude e chegou à velocidade de 1.322 km/h.

O tenista Novak Djokovic levou o título de "esportista do ano" por ter vencido o torneio de Wimbledon pela segunda vez. Esse foi o seu sétimo prêmio no Grand Slam de tênis. Ele ainda venceu a final da ATP, com um saldo de apenas 8 derrotas em 69 partidas.

Na categoria "time do ano", a Alemanha levou o prêmio, depois de se tornar o primeiro time europeu a vencer uma Copa do Mundo na América Latina.

A etíope Genzebe Dibaba levou o prêmio de "mulher esportista do ano", depois de quebrar três recordes mundiais em 2014: 1.500 m indoor, 3.000 m e duas milhas.

schalk burguer

O jogador de rugby Schalk Burguer, da África do Sul, recebeu o prêmio de "retorno do ano"

O jogador sul-africano de rugby Schalk Burguer recebeu o prêmio de "retorno do ano", após superar um caso de meningite e ainda disputar o campeonato mundial do esporte contra Austrália e Nova Zelândia.

No prêmio de "revelação do ano", o piloto de Fórmula 1 Daniel Ricciardo foi homenageado por levar três Grandes Prêmios após substituir Mark Webber na equipe Red Bull.

O Laureus premiou ainda a ciclista Tatyana Mcfadden como "melhor esportista do ano com deficiência", a ONF Skateistan, do Afeganistão, levou o prêmio de "esporte para o bem", a tenista Li Na foi premiada na categoria "conquista excepcional" e o jogador de basquete Yao Ming levou o prêmio "espírito do esporte".

LEIA MAIS:

- ASSISTA: Câmera cai de altura de 3.000 metros, não quebra e continua filmando

- Jogadora Marta faz campanha sobre esporte para paz

- ASSISTA: Este cachorro é melhor do que MUITA gente no tênis de mesa

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost