NOTÍCIAS
14/04/2015 18:31 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Quíntuplos: conheça os (muitos) números que envolveram o emocionante parto de cinco bebês em SP

Montagem/Imagens cedidas pelo Hospital Sepaco

Karina Bárbara Barreira deu à luz cinco bebês que brigavam por espaço na mesma barriga. Se um é pouco, dois é bom e três é demais, o papai João Biagi Júnior definiu os cinco ao G1 como uma mistura de sentimentos.

São tantas emoções... <3

Foram quase 28 semanas de espera, que juntaram um barrigão e mais ou menos 10 kg a mais de puro amor! Segundo o Hospital Semaco, o responsável pela internação e parto da mãe, o peso foi adequado e proporcional ao número de bebês.

De acordo com o UOL, os pais foram encaminhados ao hospital já em março para uma internação preventiva.

O parto

As quatro menininhas e o garotinho nasceram já rodeados de gente esperando por eles. No total, só a equipe médica foi composta por nada menos que 23 profissionais:oito pediatras, três obstetras, dois anestesistas, três enfermeiros, um instrumentador e seis técnicas de enfermagem.

Ficou organizado na linha de chegada: o menino, primeiro a ser retirado, com 1.185 g. Depois a trupe das meninas com 905 g, 930 g, 595 g e 715 g, cada uma respectivamente.

Segundo o hospital, o parto durou cerca de 40 minutos, e correu tudo tranquilamente, dentro da normalidade.

Como são bebês prematuros, vão ter que ficar pelo menos mais dois meses na terapia intensiva neonatal. Para o hospital foi só alegria: "a equipe toda ficou orgulhosa de ser agente direto para que o sonho desta grande família se tornasse realidade"