NOTÍCIAS
13/04/2015 11:52 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:23 -02

Site lista as 10 carreiras que trazem mais felicidade aos profissionais

iStock

Você é feliz no seu emprego? Segundo o site de carreiras norte-americano CareerBliss, se você é diretor de uma escola, chef de cozinha ou agente de crédito, provavelmente sua resposta será sim. Já se você optou por seguir carreiras como a de agente de segurança ou profissional de Merchandiser, dificilmente concordará com a frase.

O site publicou em março um levantamento das 10 carreiras que trazem mais felicidade aos profissionais e as que os deixam mais infelizes. O estudo, realizado anualmente, ouviu mais de 25 mil profissionais de diversos setores em janeiro deste ano.

Os profissionais avaliaram com notas entre 0 e 5 fatores que afetam a satisfação com o trabalho, como convívio com as pessoas, oportunidades de crescimento na carreira, satisfação com as atividades, a cultura corporativa da empresa, a rotina de trabalho, entre outros.

Com pontuação total de 3.65, a carreira de diretor de escola liderou o ranking das mais felizes. Segundo aqueles que trabalham na área, o cargo é desafiador e motivador, já que ajuda a educar crianças e construir um futuro. "Se trata de ajudar crianças a definirem o que é certo e errado", disse uma diretora de escola.

Na outra ponta, com pontuação de 2.48, o agente de segurança é o profissional mais infeliz, seguido pelo profissional de Merchandiser, de vendas, despachante, advogado assistente, caixa de lojas, entre outras. Veja abaixo as profissões mais felizes deste ano, segundo CareerBliss:

Galeria de Fotos Os profissionais mais felizes em 2015 Veja Fotos