NOTÍCIAS
13/04/2015 16:41 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Blogueira relaciona 'cartazes coxinhas' das manifestações do dia 12 com signos do zodíaco. Veja qual é o seu!

Manifestações sempre geram buzz no lado zoeiro da internet. Tivemos mais um ótimo exemplo: A blogueira @deborista fez uma seleção de cartazes encontrados nas manifestações do dia 12 e classificou cada um para cada signo do zodíaco.

Pega a camisa da CBF e dá uma olhada qual é o seu:

  • Áries

Líder e barraqueiro nato, para o ariano é oito ou 80. Se é PT, é de esquerda. Se é de esquerda, é discípulo de Karl Marx. Se é Karl Marx, tem que ir preso. E ponto final. Não discuta. Não! ....... Por que você ainda está falando se eu já parei de ouvir?

  • Touro

Os taurinos são adeptos à boa vida e também são extremamente possessivos. Portanto qualquer pessoa que a mídia diga que tenha tirado o que é deles e privado essa galera do luxo, merece queimar vivo na fogueira. Dilma tirou nosso dinheiro? Fora! Alckmin tirou nossa água e não vai ter Starbucks? Fora! E por aí vai...

  • Gêmeos

Geminianos são versáteis. Você encontra Céline Dion e Slipknot no Spotify de um deles facilmente. Nada mais justo que na cabecinha desses nativos faça sentido apoiar a reforma política e a pena de morte ao mesmo tempo. Querem um país mais democrático, mas que leve para a cadeira elétrica o primeiro que falsificar a carteirinha de estudante. Awn <3

  • Câncer

O signo que está 365 dias do ano no clima sentimental de TPM é a cara da reclamação genérica com o toque de novela mexicana. Um singelo "não aguento mais" serve para pautar qualquer uma das muitas revoltas do canceriano, desde o pé de Havaianas que ele não encontra na bagunça do armário até aquele rolo todo complicado lá que passa na TV sobre a Petrobras.

  • Leão

Abram alas, estendam o red carpet e tragam o Rivotril em uma almofadinha de seda. Olha só o que esse governo fez com as estrelas do zodíaco! Dilma, se a sua estrela não brilha, não traumatize a deles, ok?!

  • Virgem

Claro que os reis dos post-its iriam dar o seu recado de forma organizada, clara e digital (que minimiza a margem de erro). Podem reparar também que o corte do cartaz está perfeitamente rente ao quadrado do pop-up. Ele foi feito uma semana antes da manifestação para secar naturalmente no sol e evitar aquelas bolhinhas de ar. Urgh!

  • Libra

Olha que classe! Que cultura! Que arte! Uau. Aposto que atrás estava escrito "ser ou não ser" (pra quem não sabe, de Shakespeare: Hamlet, Ato III, Cena I. Dã). Os librianos são aqueles seus amigos que escreveram o texto poético no Facebook sore a manifestação que te deixou com água nos olhos. Mas que você nem entendeu direito, para falar a verdade. Representação perfeita!

  • Escorpião

Escorpianos são dedicados à família. Quer dizer, a parte da família que eles gostam só. Porque a tia que colocou o escorpiano de castigo há 10 anos ele ainda não esqueceu, e está esperando a hora certa de descontar - provavelmente será algo no estilo "Não é à toa que você recebe o Bolsa Família há tanto tempo, sua PT4lh4". Mas quando eles se preocupam (no bom sentido), são uns amores, e mostram até no cartaz da manifestação.

  • Sagitário

Mas é claro/óbvio que o palhacinho do protesto seria o sagitariano. Aliás, esse cartaz sintetiza bem os nativos desse signo: zoeira + sincericídio. Uma outra ideia bem plausível seria que ele nem sequer sabe do que se trata a manifestação. Estava puto porque o arroz queimou no fogão, viu uma galera reunida passando pela rua e foi lá só para fazer amizade mesmo.

  • Capricórnio

Sentiu o punhal nas costas? É assim mesmo que funcionam os capricornianos. Pragmáticos, moralistas e donos da razão (pelo menos no discurso). Pode ter certeza que em meia hora de bate-papo ele te convence que conseguiria fazer melhor o trabalho do ministro da Fazenda até de olhos vendados, mesmo com saldo negativo no banco há uns 15 anos.

  • Aquário

Esses caras são inovadores! Quantos cartazes com uma coxinha do mal você viu por aí? Só aquarianos visionários teriam essa ideia. E não para por aí: além de caracterizar uma coxinha como um diabinho eles ainda se auto-intitulam coxinhas!!11!1! Não entendeu? Normal. A sociedade ainda não está pronta para as ideias dos nativos desse signo revolucionário.

  • Peixes

Os nativos do signo de peixes são introspectivos e têm um universo que só eles entendem dentro da cabeça de cada um. Essa menina, por exemplo, já deu nome, sobrenome e fantasiou o que a família hamster comeu no jantar da noite anterior em que se infiltrou na CPI da Petrobras como forma de protesto do mundo dos roedores. Aí ela trouxe seu amiguinho para ver que ele não está sozinho na indignação para com o governo do País.