NOTÍCIAS
13/04/2015 12:34 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

7 posturas simples de yoga que você deveria fazer todos os dias

istock

Nem sempre é fácil ir às aulas de yoga. Seja por causa de uma noite de trabalho ou qualquer outro motivo, nós sabemos disso; às vezes fazer por uma hora a postura do cachorro olhando para baixo simplesmente não rola.

Mas, não há nenhum motivo para não fazer outras posturas durante o dia. De fato, você pode colher grande parte dos benefícios de uma aula de yoga gastando apenas alguns minutos do seu dia para fazer a postura do guerreiro, uma retroflexão ou abrir seus quadris.

Aqui estão sete posturas de yoga que podem ser feitas todos os dias - sim, até no escritório. Se os seus colegas de trabalho acharem estranho, bom, e daí?!

Quando Você Acorda

Postura gato-vaca

(Damon Dahlen/Huffington Post)

A postura gato-vaca é a melhor forma de acordar a coluna inteira após descansar por pelo menos sete ou oito horas (esperamos). Comece com as suas mãos e os seus joelhos em uma postura neutra. A partir daí, arqueie a sua coluna e olhe para baixo nas suas coxas. Respire fundo, traga a sua coluna de volta ao ponto neutro e depois olhe para cima ao deixar cair a sua barriga. Repita isto quatro vezes.

Postura do cachorro olhando para baixo

(Damon Dahlen/Huffington Post)

A postura do cachorro olhando para baixo alonga as costas, as pernas e os braços. É um pouco mais intensa do que a do gato-vaca, mas é outra ótima maneira de acordar. Comece com os quatro membros apoiados no chão, com a coluna reta e em posição neutra. Depois, dobre os dedos dos pés, eleve os quadris, traga suas orelhas para entre os braços e olhe para baixo para as suas coxas. Traga os seus calcanhares para o chão e pedale seus pés para acordar seus tendões e panturrilhas. Mantenha essa posição por três respirações antes de voltar para baixo para as suas mãos e joelhos.

Meio da manhã

Postura flexão para a frente de pé

(Damon Dahlen/Huffington Post)

Depois de ficar sentado toda a manhã, a postura de flexão para a frente de pé é uma ótima (e nem chama muito a atenção) forma de esticar as suas pernas e costas. Comece ficando de pé e soltando os seus ombros. Lentamente comece a flexionar para a frente, mas não se preocupe em tocar os dedos dos pés. Se não der, dobre os joelhos. Se as pontas dos dedos facilmente tocam o chão, tente dobrar um joelho e depois o outro para abrir cada tendão da perna separadamente. Suba lentamente, vértebra por vértebra, certificando-se de só no final trazer a sua cabeça e o pescoço. Se você sente que pode fazer mais, faça o exercício mais uma vez.

Depois Do Almoço

Postura flexão para a frente sentado

(Damon Dahlen/Huffington Post)

A postura flexão para a frente sentado é ótima para a digestão, ou seja, uma excelente escolha depois do almoço. Comece sentando ereto com as pernas na sua frente. Depois, arraste as palmas das mãos pelas pernas até abaixo dos dedos dos pés. Se você não conseguir alcançar os dedos dos pés, deixe as palmas das mãos descansarem sobre as suas pernas ou dobre os joelhos. Mantenha essa postura por três respirações antes de caminhar com as palmas das mãos para trás em uma posição ereta sentado.

Meio Da Tarde

Postura do guerreiro 2

(Damon Dahlen/Huffington Post)

Se você for vítima do sono da tarde, em vez de correr atrás do cafezinho e do açúcar tente fazer a postura do Guerreiro 2. Esta pose é forte e energizante e com ela você conseguirá sobreviver às horas finais do trabalho. Comece com uma posição de estocada, com um pé na frente e outro atrás, com os dedos do pé traseiro dobrados. Plante o seu calcanhar de volta ao chão e jogue os braços para cima, dobrando o joelho da frente e estendendo os braços. Verifique que o seu calcanhar da frente esteja alinhado com o centro do seu pé de trás e lance o seu olhar para a frente. Mantenha esta posição por três respirações antes de lançar os braços para trás e voltar para a posição de estocada.

Fim De Tarde

Postura do pombo

(Damon Dahlen/Huffington Post)

Porque seguramos muita tensão em nossos quadris, eles estão bastante apertados até o final do dia. Abri-los relaxa o corpo e ajuda a desacelerar, por isso faça esta postura. Comece com a postura do cachorro olhando para baixo, levante uma perna para cima, para a posição cachorro de três pernas, dobre o joelho e traga o seu queixo para a frente, paralelo ao seu tapete de yoga, enquanto faz um ângulo reto com os seus quadris. Se isto não for fácil para você - e isso não é fácil para a maioria das pessoas, considerando que a maioria de nós tem os quadris apertados - tente colocar um cobertor debaixo do seu quadril e arrastar para a frente até a sua testa poder descansar no tapete. Mantenha essa posição por cinco respirações antes de trazer a perna de trás para um cachorro de três pernas e, eventualmente, volte à postura do cachorro olhando para baixo.

Postura da criança

(Damon Dahlen/Huffington Post)

A postura da criança é a melhor para relaxar e ela é perfeita para você ter uma noite de sono reparadora. Da postura do cachorro olhando para baixo, traga suavemente seus joelhos ao chão para os lados do tapete (isto ajuda a abrir a parte inferior das costas), e faça cinco respirações profundas restauradores com a sua testa descansando no tapete.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

Mãe pratica ioga junto com os filhos pequenos e repercute no Instagram (FOTOS)

18 razões convincentes para tentar fazer ioga outra vez

Conheça os cinco benefícios da Yoga