NOTÍCIAS
12/04/2015 14:56 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:47 -02

3 coisas que você precisa saber sobre a nova temporada de 'Game of Thrones' – sem spoilers! (GIFs)

O inverno está chegando.

Poucas frases deixam alguns milhões de pessoas tão felizes quanto esta deixa a nós, fãs da série Game of Thrones.

A quinta temporada estreia neste domingo (12) e, para comemorar o fim da espera de um ano, fizemos para você esta lista prática de curiosidades sobre a nova fase que se inicia no universo de GoT.

Mas não se preocupe: não há spoilers aqui!

Prontx? Aí vai:

1. "Você está a salvo": a quinta temporada NÃO terá spoilers dos livros inéditos!

E isso é oficial. Em entrevista ao Mashable, David Benioff e D.B. Weiss, produtores e roteiristas da série da HBO, garantiram que você não precisa se preocupar se a quinta temporada estragará as surpresas dos dois livros ainda inéditos.

George R.R. Martin, autor da saga literária, ainda não terminou de escrever o sexto e o sétimo livros, The Winds of Winter e A Dream of Spring (sem datas de lançamento agendadas, por ora). Benioff, na entrevista linkada acima, disse: "Não ultrapassamos os livros ainda. Pensando na primeira e última cenas da temporada, tudo que está no meio está nos livros já publicados. Então, você está a salvo".

A quinta temporada se baseia no quarto e quinto romances, O Festim dos Corvos (2005) e A Dança dos Dragões (2011).

2. George R.R. Martin tem menos envolvimento com esta temporada.

Em entrevista ao Vulture, GGRM – apelido do escritor – disse que seu foco está no sexto livro da série, Winds of Winter. Geralmente, Martin escreve o roteiro de um episódio para cada temporada e também atua como produtor. No entanto, desta vez ele manterá distância para concluir o livro.

3. Drogon, um dos maiores dragões de Khaleesi, estará maior ainda. E para fazer isso acontecer...

... a equipe de efeitos visuais da série usou dois novos métodos, como nos diz o TV Insider. O supervisor do departamento Joe Bauer criou uma grua que resiste ao fogo – e ela é agora a única do mundo.

O equipamento estava acoplado a um lança-chamas. Assim, ele pode ser usado para capturar os movimentos do dragão de Kahleesi (interpretada por Emilia Clarke). Depois desta fase, os artistas digitais da produção fizeram os traços físicos de Drogon baseando-se em animais reais: dragões-de-komodo, iguanas, lagartos com chifres e crocodilos. Os movimentos de Drogon têm inspiração em águias, morcegos e, seu voo, em pelicanos.

"Drogon tem o dobro do tamanho que tinha na temporada passada", disse Bauer ao TV Insider. Ele está com aproximadamente 12 metros de altura e 20% maior que os outros dois dragões. Ele também é o alpha e ainda está ligado à Dany [Daenerys Targaryen, nome original de Kahleesi], mas ele é independente e precisa menos dela, assim como qualquer criança que está crescendo.”

BÔNUS: O primeiro capítulo da nova temporada é massa!

Nós já vimos o episódio e não vamos te contar um spoiler sequer, porque aqui no Brasil Post ninguém gosta disso. Mas a gente te garante: a quinta temporada começa muito bem.

A estreia será às 22h deste domingo, na HBO, simultaneamente com os Estados Unidos.

Nossa espera finalmente vai acabar. E então poderemos ver como Game of Thrones pode nos surpreender ainda mais.

LEIA TAMBÉM:

- George R.R. Martin, autor dos livros de 'Game of Thrones', cria nova série para HBO

- Game of Thrones: montagem com diferentes estilos da música de abertura da série

- Nova grife de acessórios eróticos é inspirada em Game of Thrones

- 'Game of Thrones': duas teorias que vão explodir o seu cérebro