COMPORTAMENTO
10/04/2015 11:07 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:46 -02

Estas sereias encantadoras têm uma mensagem importante sobre o oceano

Essas sereias estão tentando salvar nossos mares.


Desde 2012, as fotógrafas Angelina Venturella e Chiara Salomoni viajam pelo mundo transformando gente comum em criaturas míticas do oceano. As sereias são fotografadas para um livro de arte educacional.

Segundo o site do projeto, o “objetivo do Project Mermaids (projeto sereias) é a conscientização da importância das praias e dos oceanos, para que mantenhamos esse ambiente limpo e saudável

O livro será lançado no outono junto com uma exposição em Los Angeles. Metade dos lucros será destinada ao projeto Save Our Beach (salve nossa praia), uma pequena organização sem fins lucrativos que há 16 anos limpa praias e leitos de rios na Califórnia.

Celebridades como Vanessa Hudgens e a estrela da Disney Bella Thorne passaram por transformações, mas Salomoni diz que ela e sua parceira também procuram ativistas, como Ocean Ramsey, mergulhadora profissional e conservadora de tubarões que foi fotografada junto a tubarões selvagens no Havaí, no começo do ano.

“Para mim, a ideia básica de uma sereia moderna é alguém que passa muito tempo na água e respeita, ama e cuida da vida aquática”, disse Ramsey ao The Huffington Post. “Queria que os tubarões fossem incluídos no livro porque o oceano não seria tão lindo se um de seus moradores mais maravilhosos e importantes: os tubarões.”

Salomoni, que é especializada em fotos de moda debaixo d’água , disse que HuffPost que a dupla encontrou as modelos por boca-a-boca e vai até elas para fazer as fotos. Até agora, as imagens foram feitas em piscinas, oceanos, praias, árvores e cachoeiras, em lugares como Califórnia, Havaí, Cancún, Londres e Paris – e ainda faltam seis meses de sessões de fotos até o livro ser lançado.



Salomoni é responsável pelas fotos sob a água, enquanto Venturella cuida das imagens registradas na superfície. Elas também se juntaram com Eric Ducharme, um estilista que cria as fantasias de sereia – que podem custar milhares de dólares – para ajudar nas transformações.

Mergulhe abaixo numa amostra do Project Mermaids.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

Meio Ambiente: Participe do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias neste sábado, 20

Meio Ambiente: 9 tirinhas para refletir sobre as mudanças climáticas (FOTOS)

Meio Ambiente: 11 atitudes simples que podem salvar o planeta (GIFs)