NOTÍCIAS
09/04/2015 02:17 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Festival de documentários "É Tudo Verdade" traz 109 filmes e último trabalho de Coutinho

divulgação

O festival de documentários "É Tudo Verdade" chega à sua 20ª edição com grandes números. São 109 filmes de 31 países, 16 estreias mundiais, mostra e livro comemorando os 80 anos do diretor Vladimir Carvalho, 11 dias de exibições em São Paulo e mais dez dias no Rio de Janeiro, além de sessões em Belo Horizonte, Santos e Brasília, tudo com entrada gratuita.

A projeção que abre o festival em São Paulo nesta quinta (9) e no Rio de Janeiro na sexta (10) é a derradeira obra de Eduardo Coutinho, "Últimas Conversas", que o diretor não pode completar pois morreu assassinado pelo filho esquizofrênico. O documentário traz entrevistas com jovens cariocas, falando sobre o futuro.

Nas palavras de Amir Labaki, fundador e diretor do festival "Últimas Conversas não carregava, de origem, as marcas de um filme de despedida. Mas, o sendo, é um belíssimo fecho para uma das obras mais originais da história do documentário mundial e do cinema brasileiro”.

O festival acontece em várias salas de cinema de São Paulo e do Rio de Janeiro, além do mini festival em Santos, Belo Horizonte e Brasília. A programação completa pode ser acessada na >página oficial do evento.

Confira a seguir os principais filmes que estarão em cartaz:

Galeria de Fotos 10 filmes imperdíveis no É Tudo Verdade 2015 Veja Fotos