LGBT
07/04/2015 20:52 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Este depoimento de uma mãe sobre filhos adotivos vai te emocionar

Reprodução/Facebook

A jornalista e blogueira Lana Nóbrega Meyer postou em seu perfil pessoal do Facebook um depoimento tocante.

Um ano após ter adotado dois filhos com sua mulher, com quem é casada há seis anos, ela descreve a emoção de descobrir que seria, finalmente, mãe.

"Nunca mais fomos as mesmas desde aquele telefonema. O nosso mundo rodopiou - simbólica e literalmente - e nascemos juntos todos uma vez mais. E agora juntos para sempre."

Lana e sua companheira adotaram duas crianças: Yasmin, 8 e Thiago, 5. A jornalista conta sobre as particularidades da adoção tardia.

Quando mães e/ou pais trazem o(a) filho(a) novo(a) para casa tudo tem que ser reaprendido. A vida nova é nova para todos e o crescimento é em conjunto. Quando estamos falando em adoção tardia, isso é ainda mais verdadeiro. Uma vez que houve a vida do "antes". Houve o que foi experienciado por nossos filhos - vivências essas muitas vezes de dor e de abandono.

O depoimento é realmente uma prova de que famílias formadas por casais homossexuais podem, sim, ser chamadas com todas as letras, de família. Leia na íntegra:

Hoje, dia 06 de abril de 2015, faz exatamente um ano do dia em que eu e a Luna recebemos nosso telefonema-parto: há um...

Posted by Lana Nóbrega Meyer on Domingo, 5 de abril de 2015