COMPORTAMENTO
06/04/2015 19:03 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

11 desafios que todo corredor iniciante entende

iStock

Eu nunca fui uma dessas pessoas. Você sabe qual, aquelas que acordam de manhã ou no fim do dia, animados, e "saem para uma corrida."

Eu sempre tive inveja dos meus amigos que podiam facilmente dar uma corridinha e continuar com o seu dia, como se tivessem feito algo casualmente simples, como tirar o lixo.

Então, eu prometi a mim mesma que daria outra chance à corrida. Afinal, este exercício tem demostrado deixar você mais feliz, reduzir o risco de doenças e aumentar a longevidade.

Enquanto as aulas em grupo e as longas caminhadas, provavelmente, sempre serão mais adequadas à minha velocidade, eu descobri que estava gostando de correr, bem mais do que eu gostei no passado.

No entanto, isso não vem sem alguns contratempos. Abaixo estão várias das lutas que todos os novos corredores provavelmente irão se identificar.

Ficar sem fôlego nos primeiros minutos.

É provável que um dos elementos mais desanimadores de entrar em uma rotina de corrida é perceber que você não está tão em forma como você pensava. Eu me pego fazendo mais caminhadas ou trotando do que realmente correndo. Mas só porque você precisa dessas pausas intermitentes não significa que você não seja um corredor. De fato, uma pesquisa mostra que caminhar em intervalos durante a sua corrida pode ajudá-lo a manter o seu ritmo como um todo.

Duas palavras: dores musculares.

A dor do segundo dia é real. Se você está sentindo dores musculares, tente um destes remédios pós-corrida. Apenas fique atento ao seu corpo enquanto cria a sua rotina. Um pouco de dor está bem, mas se a dor é intensa demais você pode ter sofrido uma lesão relacionada à corrida.

Sentir-se sobrecarregado pela abundante quantidade de corridas.

Corridas de raça, corridas de cerveja, corridas de zumbis, meia maratona de princesa... a lista é interminável. No entanto, existem algumas vantagens em escolher uma corrida. Inscrever-se em uma, ajuda você a definir uma meta enquanto entra na rotina, além do mais, há a oportunidade de você transformá-la em um evento social, participando junto com os seus amigos.

Se o seu objetivo é se tornar um corredor de maratonas (parabéns para você!), existem também alguns benefícios aí: as pesquisas mostram que corridas consistentes de longa distância podem melhorar a sua saúde cardiovascular e diminuir o risco de doenças em outros órgãos, reportou o Wall Street Journal.

A agonia de acordar às 6 da manhã.

Meu cérebro sonolento está constantemente me dizendo que a minha cama é melhor do que a corrida (e, muitas vezes, a cama ganha). Se você precisar de um pouco mais de motivação, tente uma destas dicas para ajudá-lo a dar início o seu treino da manhã.

O tédio.

Um dos motivos pelos quais eu nunca conseguia entrar na rotina, antes de mais nada, era porque o exercício em si parecia ser extremamente maçante para mim (a esteira é o meu arqui-inimigo). Depois que eu descobri mais opções de caminhos de corrida, comecei a me divertir mais. No entanto, isso não quer dizer que eu não fique um pouco entediada às vezes -mas é OK!

Nota: Se você ainda não consegue se animar com o processo, na maioria das vezes, você pode querer tentar uma opção de treino mais divertido. Os exercícios devem ser envolventes, não intermináveis.

Tentar encontrar o seu percurso perfeito.

Encontrar o seu percurso favorito para correr é como encontrar um bom apartamento: parece inatingível, até que um dia você acerta. Seja qual for a sua preferência, uma paisagem exuberante ou o horizonte, é importante encontrar o percurso que funciona para você, a fim de tornar o exercício mais divertido.

A alegria de escolher novas roupas de ginástica.

Elegantes camisetas! Calças legging! Tênis neon!

Correr em direção às (múltiplas) "linhas de chegada."

Se você já disse a si mesmo só mais um poste, você não está sozinho. De fato, escolher uma linha de chegada arbitrária na corrida pode melhorar o seu desempenho. Pesquisas mostram que aqueles que olham para um alvo à distância vão mais rápido e sentem que fazem menos esforço do que aqueles que não se concentram em nada, relatou o The Atlantic.

Negociar com você mesmo enquanto corre.

Se você correr mais cinco blocos, você pode assistir ao programa "Scandal" quando chegar em casa, eu digo a mim mesma. Eu faria fazer isso de qualquer maneira - mas na hora pelo menos isso me incentiva.

Criar uma playlist que sempre irá mantê-lo motivado.

Não, um aplicativo de músicas simples não vai dar certo quando seus pulmões estiverem pegando fogo e as suas pernas se sentindo fracas. Você vai precisar daquela música específica para inspirá-lo a continuar (gritar para todos os meus camaradas "Shake it Off"). Se você estiver procurando uma playlist para dar uma animada na sua corrida, confira algumas destas.

Aquele sentimento sensacional quando você completa uma corrida sem parar.

Sem mais.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS

Homem "aposta corrida" com metrô... e ganha! (VÍDEO)

19 razões para começar a correr

5 lições que aprendi com a corrida