NOTÍCIAS
30/03/2015 21:20 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Feriadão: Ministros do STF emendam a semana TODA

Montagem/Agência Câmara/iStock

Os ministros do Supremo Tribunal Federal reeditaram o modelo do Carnaval, cancelaram a sessão desta terça-feira (31) e vão emendar a semana TODA. Assim como ocorreu no feriadão anterior, o presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, viajou em missão oficial e só retornará na próxima semana.

No Carnaval, o presidente da Corte cumpriu agenda oficial na Itália e na Inglaterra. A sessão de quinta-feira, logo após quarta-feira de cinzas, foi cancelada e só retornaram na semana seguinte. Dessa vez, o ministro foi para a China. Ele particpa do Fórum de Justiça do BRICs e tem compromissos até a quarta-feira (1º).

Na segunda-feira (30), o tribunal informou que as sessões ordinárias de julgamento das Turmas do Supremo Tribunal Federal (STF) previstas para esta terça-feira (31) foram canceladas. "A determinação foi da presidente da Primeira Turma, ministra Rosa Weber, e do presidente da Segunda Turma, ministro Teori Zavascki", justificou.

Questionado, a Suprema Corte informou que até segunda-feira (30), devido ao feriado de Páscoa, não havia nenhuma agenda para a semana confirmada.