NOTÍCIAS
29/03/2015 18:59 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Polêmico, músico norueguês Varg Vikernes questiona o que as pessoas precisam para viver hoje (VÍDEO)

Aos 42 anos, o músico norueguês Varg Vikernes parece não conseguir viver sem uma boa polêmica. Envolvido em incêndios de igrejas em seu país nos anos 90, seguido de um assassinato de um colega de banda – o qual o manteve alguns anos na prisão –, hoje ele vive em uma fazenda na França, ao lado da mulher e dos três filhos.

Os que estão familiarizados com o mundo do black metal sabem quem é ele. Aos que não estão, ele tem uma mensagem interessante, postada na semana passada em seu canal no YouTube.

“Você precisa mesmo de todas as coisas que você tem? Você precisa mesmo de todas as coisas que você quer?”, pergunta Vikernes, questionando a cultura do consumismo que está secando os recursos naturais do planeta. “Vivemos em um mundo que está à beira de um colapso. Quando isso acontecer, estaremos por conta própria”, completa ele.

A mensagem, com um cunho positivista, tem ao fundo alguns riffs de guitarra do Burzum, banda icônica criada e liderada por Vikernes. É um contraste com a própria vida e obra do norueguês, que até de terrorismo e incitação a crimes de ódio já foi acusado.

Um aviso: provavelmente esse seja o único vídeo com uma mensagem digna de menção, em meio a outros que falam de música extrema, mas outros que exibem Vikernes dando umas voltinhas de carro, ou outro em que ele aponta o feminismo como uma das causas do fim da humanidade (WTF?).

Melhor ficarmos SOMENTE com a mensagem positiva, afinal de contas.

LEIA TAMBÉM

- Vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson descobre câncer na língua

- Presidente indonésio Joko Widodo recebe pedido de clemência de líder do Napalm Death para condenados à morte

- ‘Yoko Ono' do heavy metal brasileiro, Glória Cavalera sugere que foi avisada do atentado de 11 de Setembro

- Putin não gosta de heavy metal. Nem de Madonna e Julio Iglesias