NOTÍCIAS
27/03/2015 12:49 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Se princesas da Disney envelhecessem, elas seriam incríveis (FOTOS)

Princesas da Disney tendem a ser jovens -- até demais para beber álcool.

Mas, que tipo de modelos elas seriam se tivessem sido permitidas a tornarem-se mulheres maduras, com carreiras e identidades independentes de seus respectivos príncipes encantados? Não há necessidade de ficar só na imaginação, porque nós sonhamos com o futuro de algumas de nossas princesas da Disney favoritas.

Alerta de spoiler: com a idade, elas apenas melhoram.

Jasmine

Ela reavaliou sua posição na sociedade depois de ver como vivem os pobres, então Jasmine se tornou uma política para lutar contra a miséria que ela testemunhou. Jasmine sempre pareceu ter um espírito de ativista, mas se apaixonar por um pobre apenas a inspirou ainda mais a usar seu poder para promover mudanças.

Ariel

Ariel teve sua voz de volta, e decidiu usá-la para o bem, assim como uma cantora de folk. Ela cansou de se importar com a aprovação masculina e objetos materiais, então usou suas habilidades musicais para contribuir com o movimento feminista -- felizmente, ela nunca mais deixou um homem a silenciar.

Pocahontas

Pocahontas continuou sua jornada espiritual ao se tornar uma oficiante que realiza casamentos tanto de casais heterossexuais quanto LGBT. Ela sabia desde o princípio como era ser pressionada para se conformar ao casamento tradicional -- no filme, ela estava prometida para se casar com alguém antes de se apaixonar por John Smith. Não é surpresa ela ter se tornado uma campeã na luta pelo casamento igualitário.

Cinderela

As coisas não deram muito certo com o Príncipe, mas Cinderela soube investir bem e tornou-se financeiramente independente. Agora, ela curte a aposentadoria, enquanto viaja e mantém uma coleção de namorados bem mais jovens. E, ah, ela substituiu aqueles inconfortáveis sapatinhos de cristal por apartamentos igualmente estilosos.

Todas as ilustrações são de Tiara Chiaramonte.

LEIA TAMBÉM:

- Linha do tempo: veja a ordem histórica de todos os filmes Disney

- Artista brinca com o gênero das princesas e vilãs da Disney

- Assista ao trailer honesto de 'Cinderela'