NOTÍCIAS
24/03/2015 15:56 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:42 -02

Canal francês sobrevoa local do acidente da Germanwings (VÍDEO)

A emissora francesa FranceTV sobrevoou, nesta terça-feira (24), o local da queda do avião da Germanwings. O avião, que levava 150 pessoas, caiu nesta manhã na região dos alpes franceses.

O A320 voava de Barcelona para Dusseldorf, no noroeste da Alemanha, e caiu em território francês. Pelas imagens, é possível ver um cenário de destruição. Um voluntário que participou nas buscas afirmou que o avião foi "pulverizado" e que não era possível reconhecer os restos da fuselagem e os corpos das vítimas. Um oficial também afirmou que os destroços da aeronave não passam do tamanho de um carro.

Mais cedo, o presidente da França, François Hollande, e o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, já haviam descartado a possibilidade de encontrar sobreviventes. A maioria dos passageiros era da Alemanha. Havia também espanhóis, turcos e um belga a bordo. Ainda não foi divulgada a lista das vítimas.

O resgate dos corpos deve ser complicado, pois o avião caiu em uma região montanhosa e de difícil acesso, a cerca de 2.000 metros de altitude. De acordo com a mídia francesa, a identificação dos mortos deve começar nesta quarta-feira (25).

Mais cedo, o ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, disse que uma das caixas-pretas do avião foi encontrada.

"Uma caixa-preta que nós encontramos poucas horas após a queda será examinada imediatamente para ajudar a investigação a avançar rapidamente."

A vice-presidente da Lufthansa, Heike Birlenbach, confirmou que o avião passou por manutenção rotineira nesta segunda-feira (23). Segundo ela, se houver algum problema com a aeronave, ela não decola.

Birlenbach afirmou também que a companhia trata a queda como um acidente, e que qualquer outra hipótese, nesta fase inicial das investigações, não passa de especulação.