NOTÍCIAS
23/03/2015 11:50 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Viajar em julho para destinos populares da Europa e da América do Sul ficou mais caro em 2015, revela estudo

Montagem/iStock

A alta do dólar e do euro ante o real deixou mais caraaquela viagem à Europa ou para América do Sul. De acordo com um levantamento do site de viagens Mundi, passagens aéreas para destinos mais procurados para as férias de julho, como Paris, Londres, Buenos Aires e Montevidéu estão com preços até 56,65% maiores em relação ao ano passado.

O site comparou os tickets ofertados em março deste ano, para julho, com os praticados no mesmo mês de 2014. Foram contabilizadas apenas as passagens mais baratas encontradas, isso é, de classe econômica.

Os voos pesquisados saíam de São Paulo para os destinos: Paris (França), Madri (Espanha), Londres (Reino Unido), Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai).

Apesar da valorização do dólar pressionar para cima os preços desses destinos, para os Estados Unidos, o resultado foi inverso. Os tickets de março, para viajar em julho (verão por lá), estão mais baratos do que do ano anterior.

Os valores das passagens para Orlando, por exemplo, estão 7,83% menores do que em março de 2014. Miami e Nova York também estão com preços reduzidos. Veja abaixo: