COMPORTAMENTO
23/03/2015 10:12 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Uma pergunta sobre o Kiwi: afinal de contas, o que é isso?

Reprodução

Lembra quando você acessava as comunidades que seu crush participava no Orkut para saber os interesses da pessoa? Ou, lá pelos idos de 2012, quando o site Ask.fm deu a oportunidade de, diretamente, questionar tudo que você sempre quis saber, mas tinha medo de perguntar? Agora, uma rede social promete reviver a onda das perguntas e respostas, o Kiwi Q&A.

Em formato de aplicativo exclusivo para smartphones, o Kiwi permite fazer perguntas como anônimo ou de forma identificada. Ao baixar o app, o usuário é convidado a chamar todos os amigos do Facebook e, com isso, a brincadeira viralizou no começo desta semana. O programa está disponível gratuitamente para Android e iOS.

A enxurrada de convites não agradou todo mundo e dividiu o público. Com a pitada de humor de sempre, os internautas comentaram o novo fenômeno no Twitter:

As perguntas podem ser públicas ou individuais para cada um dos contatos. É preciso que o outro usuário também esteja na rede social para responder e as respostas não podem ser anônimas. Vale lembrar também que não é obrigatório convidar todos os amigos do Facebook para usar o app.

Para evitar climão entre os amigos, é só pular direto para a timeline do aplicativo e deixar para convidar só os interessados. Para isso, basta clicar em “Terminar” no canto superior direito da tela no momento em que for sugerido o convite aos colegas.

Você já fez seu perfil no Kiwi Q&A? Vai fazer ou está de saco cheio antes mesmo de começar a usar?

LEIA MAIS:

- Facebook atende mobilização popular e tira 'gordo' de sua lista de sentimentos

- A visão de um adolescente sobre as mídias sociais