NOTÍCIAS
23/03/2015 18:58 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:42 -02

Pesquisa CNT/MDA mostra que mais de 80% são a favor das manifestações

WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO

Pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta segunda-feira, mostrou que 80,3% dos brasileiros apoiam as manifestações como forma de protesto. Apesar da maioria esmagadora dos entrevistados, 96,1%, não ter participado de nenhum ato do último dia 15, eles consideram legítima a ação de quem foi.

O percentual de pessoas que apoia as manifestações é superior ao de quem disse ser favorável ao impeachment, 59,7%.

Para o presidente da CNT, Clésio Andrade, o cenário político é preocupante. Além do alto índice favorável ao impeachment, a pesquisa também mostrou que 66,9% não acreditam na eficácia das medidas do governo contra a crise.

Dados da pesquisa mostraram ainda que o governo federal tem a pior avaliação positiva desde 1999. Na época, o governo Fernando Henrique Cardoso também enfrentava uma crise antipopular, que pedia seu impeachment.

A baixa popularidade da presidente Dilma Rousseff, entretanto, bateu a de FHC. Desde que o levantamento passou a ser feito, um presidente nunca foi tão mal avaliado quanto a petista está sendo.

No último dia 15, cerca de dois milhões de brasileiros foram às ruas de todo país protestar contra o governo Dilma, a corrupção e o PT.