NOTÍCIAS
20/03/2015 10:02 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:13 -02

Ovo de Páscoa: Com o valor cobrado, é possível comprar mais que o dobro do mesmo chocolate em barra

Flickr/Divulgação Nestlé

Falta exatamente uma semana para um dos feriados mais esperados: a Páscoa!

A notícia que alegra muitos chocólatras, no entanto, vem com um gosto mais azedo neste ano. Com inflação crescente, os ovos de Páscoa estão ainda mais caros.

E quando comparados aos chocolates em barra (da mesma marca e do mesmo tipo), as diferenças chegam a ser assustadoras. Pelo valor de um ovo Kit Kat, de 400 gramas, por exemplo, é possível comprar 20 unidades do mesmo chocolate, que somam 900 gramas. Isto é, você paga mais caro por menos chocolate.

Ano passado, após a internet viralizar uma imagem que comparava o preço de um ovo Alpino com o preço de uma barra da marca, a Nestlé, que produz o chocolate, se pronunciou sobre a polêmica do "ovo de ouro". Segundo a empresa, o ovo de Páscoa é mais caro porque sua produção e distribuição envolve "necessidades específicas, como a contratação de mão de obra temporária, desenvolvimento de embalagens especiais, processo manual de embalagem, armazenamento e transportes especiais, entre outros."

O Brasil Post fez um seleção dos ovos de Páscoa mais desejados por todos (inclusive pela redação) e comparou as versões de Páscoa com as barras e bombons. Veja o resultado:

1. Alpino, da Nestlé

Ao comprar um ovo Alpinho de 350 gramas, é possível ter seis barras de 150 gramas do mesmo chocolate (total 900 gramas).

2. Bis, da Lacta

O ovo de 318 gramas custa o equivalente a nada menos que seis potes de mini Bis (total 900 gramas).

3. Diamante Negro, da Lacta

Com o preço do ovo Diamante Negro de 215 gramas, você pode comer até quatro barras de 170 gramas (680 gramas, no total).

4. Especialidades, da Nestlé

Se você gosta de variedade, pode optar por um ovo Especialidades de 750 gramas OU por nove caixas dos mesmos chocolates.

5. Kinder Ovo, da Ferrero

Kinder Ovo é caro de qualquer jeito. Mas, se você comprar a quantidade de ovo (150 grama) em unidades pequenas (20 gramas), poderá comer 50 gramas mais pelo mesmo preço do ovo de Páscoa. Ou seja, um quarto a mais.

6. Kit Kat, da Nestlé

Pelo preço de um ovo de 400 gramas, é possível devorar 20 unidades do chocolate (ou 900 gramas).

7. Ouro Branco, da Lacta

Se trocar o ovo pelo bombom, você poderá comprar cinco sacos de 105 gramas, totalizando 525 gramas (contra 270 gramas do ovo).

8. Sonho de Valsa, da Lacta

O preço do grama do chocolate no saco de bombons é menos da metade do grama do ovo. Os amantes de Sonho de Valsa preferem o ovo de 330 gramas ou três sacos de 250 gramas cada — com mais chocolate e menos custo?

... Enfim, boa Páscoa para todos!