COMPORTAMENTO
18/03/2015 12:38 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:13 -02

Marca americana escala adolescente transgênero para campanha de beleza

"Eu sempre soube exatamente quem eu era: uma garota presa no corpo de um menino"

É com esta frase que a americana Jazz Jennings, de apenas 14 anos, começa o vídeo de uma campanha para a Clean & Clear, marca da Johnson & Johnson, especializada em produtos de pele. É a primeira vez na história do segmento que uma adolescente transgênero aparece em uma ação.

Jezz Jennings é famosa no Youtube por seu engajamento na busca pelos direitos de jovens transgêneros e já escreveu até um livro infantil contando sua história. Por isso foi uma das escolhidas para a peça "See the Real Me" ("veja o verdadeiro eu", em tradução livre), da marca.

O vídeo acima está em inglês, mas vale apena assistir pela iniciativa que deveria ser reproduzida por muitas outras agências e marcas inclusive no Brasil. Jennings revela:

"Eu sempre soube quem eu era: uma menina presa no corpo de um menino. No colégio, meus colegas se cumprimentavam com abraços e eu só recebia um 'oi'. Até já fui chamada de 'aquilo' (...). O meu verdadeiro eu está feliz e orgulhoso pelo o que sou".

Nas imagens, ela convida suas amigas para brincar em casa e elas trocam de roupas, confidências e brincam sem nenhum tipo de restrição ou preconceito.

Em breve, Jennings também será protagonista de uma série documental chamada de "All that jazz", de 11 episódios, feita pelo canal TLC, nos Estados Unidos.

A gente curtiu essa ideia (Y).

LEIA MAIS:

- Veja como 5 anos de testosterona mudam a vida de uma pessoa

- Queremos mais revistas como esta <3

- Este adolescente transexual fala sobre sua transformação – de forma sensacional!

- Esta noiv@ vai fazer você repensar as barreiras de gênero