NOTÍCIAS
16/03/2015 15:22 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

10 eleitores israelenses falam de suas expectativas para o futuro

Judith Hertog

Nesta terça-feira (17), os israelenses irão às urnas em uma eleição que pode escolher um novo parlamento, gabinete e primeiro ministro para o país. As últimas pesquisas de intenção de voto apontam para uma corrida acirrada entre o Likud, partido do atual Primeiro MinistroBenjamin Netanyahu, e o partido União Sionista de Isaac Herzog.

Antecipando a votação crucial, a escritora e fotógrafa israelense-holandesa Judith Hertog conversou com alguns israelenses sobre as suas vidas e aspirações para o seu país. O seu projeto "Visões De Um Lugar Real" reúne reflexões dos moradores – sobre suas famílias, seu passado e suas esperanças para o futuro – que juntos proporcionam uma breve ideia das opiniões divergentes espalhadas pelo país.

Hertog concebeu o projeto na ocasião da guerra travada o ano passado entre Israel e militantes da Faixa de Gaza, entre a retórica extremista que circulava na época. “Esse projeto é a minha resposta às opiniões tão polarizadas e extremas”, ela escreve. “Eu quero oferecer uma visão da sociedade israelense com mais nuances, mostrando um pouquinho das vidas e pontos de vistas de pessoas reais que moram aqui, com todas as suas complexidades e contradições”.

Veja algumas das fotos de Hertog abaixo e descubra como os israelenses que ela entrevistou responderam a uma de suas principais perguntas.

Visite o site de Judith Hertog para conhecer mais do seu trabalho.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.