Comportamento

Esta imagem mostra a verdadeira hipocrisia que existe ao censurar uma mulher amamentando em público

Você fica chocad@ quando vê uma mulher amamentando em público? Se a resposta é sim, você certamente precisa mudar este pensamento – e o primeiro passo pode ser refletir sobre a imagem abaixo:

A foto acima é da fotógrafa (e mãe) Tamar Shugert, que, ao participar de um desafio nas redes sociais, chamado “52 Make a Statement - The Weekly Photo Challenge”, não pensou em outro tópico a não ser mais respeito pela amamentação em público.

Ela decidiu fazer uma imagem dupla para explicitar o problema: na primeira, ela mesma aparece amamentando um de seus filhos “escondida” em um banheiro; na imagem ao lado, quem aparece é seu marido, que está comendo um prato de macarrão no mesmo cenário.

Assim que compartilhou a imagem ela escreveu: "Onde eu deveria alimentar o meu bebê? Alimentá-lo não é um lado ‘nojento’ da maternidade. Se você não gosta de comer no banheiro, não espere que meu filho irá comer lá também”.

Tamar, que é israelense, contou ao USA Today que muitas mulheres não amamentam seus bebês em público porque são fortemente repreendidas, já que Israel é um país religioso e extremamente conservador.

Até este momento, a imagem teve mais de 1.000 curtidas e compartilhamentos na página do desafio. Mas, a imagem também foi fortemente criticada por Tamar usar uma espécie de “capa”, mesmo dentro de um local privado.

Ela explicou ao Yahoo: "Eu vejo de uma comunidade religiosa, em que a modéstia é algo importante. Não me sinto confortável, aqui [Israel], em amamentar sem uma capa. Cada um tem sua opinião”. E continua: "As mulheres não devem ser convidadas a alimentar seus filhos em banheiros. Ninguém quer se alimentar em um banheiro. Eu não vou amamentar em um banheiro, mesmo que me peçam".