NOTÍCIAS
10/03/2015 20:00 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

5 fatos nojentos que te farão pensar duas vezes antes de viajar

iStock

Você entra no Instagram. As cinco primeiras fotos são de amigos que estão em Paris, Berlim, Cusco, Tóquio e Fernando de Noronha.

Onde você está? Enfurnado no quarto, assintindo ao Netflix.

Para amenizar seu sentimento de inveja, o Mashable compilou uma lista de coisas que vão te fazer pensar duas vezes antes de sair de casa para uma viagem bacanuda.

Separamos algumas:

1. Areia da praia tem GRANDES chances de conter matéria fecal

Um estudo de 2009 concluiu que pessoas que brincam na praia têm mais chance de terem problemas gastrointestinais e diarreia, devido à contaminação da areia por matéria fecal.

E os castelos de areia acabam de ficar bem menos interessantes.

2. Controles remotos e luminárias de hotel tem mais bactérias do que você pensa

Segundo a Scientific American, 81% das superfícies da maior parte dos quartos de hotel contém bactérias fecais. A superfície mais contaminada, pasme, não é privada, e sim... O controle remoto. A mais limpa? A cabeceira da cama.

3. 60% das mesas de avião seguram não só sua comida como superbactérias também

A superbactéria Staphylococcus Aureus, que mata 20 mil americanos por ano, está presente em 6 a cada 10 mesas de avião, como informa a CNN.

4. Seu travesseirinho e cobertor de avião provavelmente já foram usados. Várias vezes.

Adora tirar uma sonequinha no voo? Talvez você desista quando souber que travesseiros e cobertores de avião são lavados de cinco em cinco dias, no melhor dos cenários, como informa o New York Times.

Ou seja, não deixe de levar seu próprio travesseiro da próxima vez.

5. Vai um café? E.Coli acompanha?

A água utilizada em um a cada dez aviões possui níveis consideráveis de coliformes fecais, segundo o departamento de saúde do Estado de Nova York. O problema, diz o Mashable, é que, embora a água servida no avião seja engarrafada, a utilizada para fazer café geralmente vem dos tanques do avião.

Bem... Depois dessas informações, não há como não valorizar nosso lar, doce lar. Mas se você é um espírito aventureiro, não hesite em pegar o próximo voo. Basta lavar bem as mãos - o ato diminui em até 60% a chance de pegar várias doenças.

LEIA MAIS

- Aracnídeos vivem nos poros do rosto, dizem cientistas

- Sua piscina tem cheiro ruim? Saiba o que faz a água ficar com aquele cheiro de cloro