NOTÍCIAS
06/03/2015 13:10 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

São Paulo: Maior feira de intercâmbio do mundo oferece oportunidades para quem quer estudar fora

Montagem / ThinkStock

Desembarca neste fim de semana a maior feira de intercâmbio do mundo, a EduExpo. Entre o dia 07 e 08 de março, serão apresentados programas que incluem escolas de idiomas e de nível médio, além de cursos técnicos, graduação, pós-graduação, mestrado e MBA (Master of Business Administration). Ainda neste mês, a feira será apresentada em Campinas e no Rio de Janeiro.

O evento trará oportunidades de intercâmbio de mais de 30 países, incluindo universidades internacionais renomadas, como University of California e American University in Washington, nos Estados Unidos, e University of Wastern, na Austrália. São esperadas mais de 15 mil pessoas nesta edição.

Os visitantes poderão saber mais sobre os cursos, oportunidades de bolsas de estudo e tirar possíveis dúvidas sobre vistos, custos e vida, entre outras questões, com diretores de departamentos internacionais das universidades estrangeiras, agências de intercâmbio e agentes governamentais, responsáveis por indicar as vantagens de cada país.

A feira, que será sediado no Centro Fecomércio de Eventos, será dividida em cinco pavilhões chamados Canadá, Reino Unido, Estados Unidos, Europa e Nova Zelândia – este último exclusivo em São Paulo.

A Europa oferecerá o maior número de oportunidades. Só a Alemanha, por exemplo, apresentará mais de 500 tipos de formações. A Holanda engrossa o número com mais de 200 opções de ensino. Já a Suíça terá como diferencial um programa de aulas para quem busca formação em hotelaria (área em que o país é referência).

Inscrições

Os interessados podem participar gratuitamente do evento. Para isso, basta se cadastrar no site da EduExpo. Em São paulo (7 e 8 de março), o evento vai das 14h às 19h. No Rio de Janeiro (10 de março), o evento acontece no Hotel Royal Tulip. Já em Campinas, a feira está marcada para dia 17 de março, das 16h às 21h, no Hotel Vitoria Concept.

LEIA TAMBÉM:

- Fundação Estudar abre inscrições para seu programa de bolsas de estudo; veja como participar