COMPORTAMENTO
05/03/2015 17:13 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Estas fotos provam que o gato também podem ser melhor amigo do homem (assim como o cachorro)

O cachorro, como diz o ditado, é o melhor amigo do homem. Já os gatos são frequentemente associados a uma “dona”, no entanto, injustamente. O fotógrafo (e apaixonado por gatos) David Williams foi a campo para provar que expressar o lado masculino e assumir a adoração por felinos não são mutuamente exclusivos.

“Vi que a maneira pela qual a sociedade atribui [a questão de] gênero aos donos de animais é muito constrangedora”, explicou William ao The Huffington Post. “Como fotógrafo de retratos, estava interessado em capturar as relações de meus amigos com seus felinos. Também foi uma boa desculpa para sair com um bando de gatos!”.

As encantadoras fotografias de Williams capturam um momento íntimo entre um cara e seu gatinho. Alguns levam tatuagem, outros são barbudos, enquanto outros tomam uma cerveja na vizinhança. A mistura de estereótipos de gênero mostra a tolice desses símbolos arbitrários. “Quero mostrar que, independentemente dos estereótipos colocados sobre os donos de gatos, muitas pessoas descobriram a alegria que a companhia do felino pode trazer. Também gostaria de destacar quão importante é proteger seu animal de estimação!”.

Confira as fotos abaixo e veja se consegue evitar um sorriso. Rapaziada, sejam homens e mostrem seus gatos para os amigos esta noite.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS

- 5 mitos das donas de gatos que são muito falsos

- Gatos entendem (e copiam) as expressões dos donos