NOTÍCIAS
05/03/2015 21:41 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Ator Harrison Ford sofre acidente com avião monomotor em Los Angeles

Montagem/Reuters

O ator Harrison Ford ficou ferido após sofrer um acidente com um avião monomotor, que caiu em um campo de golfe nos arredores de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Segundo o site TMZ, o ator de 72 anos sofreu vários cortes na cabeça e foi encaminhado a um hospital próximo ao local do acidente.

Segundo a BBC, o Corpo de Bombeiros afirmou ter recebido um chamado às 14h20 (horário de Los Angeles) para atender uma vítima de um acidente aéreo de "médio a alto impacto". Identificado apenas como um homem com cerca de 70 anos, Ford estava fora do avião quando os paramédicos chegaram, consciente e respirava, disse o porta-voz da corporação.

O estado de saúde do ator é considerado "moderado".

Ford, que já interpretou Indiana Jones e o Hans Solo, de Guerra nas Estrelas, é um amante da aviação. Em 1999, ele sofreu uma queda de helicóptero na Califórnia. Na época, ele disse a National Geographic:

"Bem, houve uma falha mecânica, enquanto estávamos praticando autor-rotação. Foi mais ou menos um pouso forçado. Felizmente, eu estava com outro aviador profissional e nenhum de nós ficou ferido. E ambos continuamos estão voando"

(Com informações da Reuters)