NOTÍCIAS
05/03/2015 23:53 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Atlética da Unesp Bauru diz que não tem qualquer relação com festa em que morreu estudante Humberto Moura Fonseca

A Associação Atlética Acadêmica Unesp Bauru afirma, em nota oficial enviada ao Brasil Post, que não tem qualquer relação, "direta ou indireta, com o evento em que se deu a tragédia" envolvendo o estudante Humberto Moura Fonseca. O jovem morreu na festa open bar Interreps, ocorrida no último dia 28.

Dois estudantes apontados como organizadores da festa já tiveram ligação com a Atlética, conforme o Brasil Post mostrou. Entretanto, a entidade diz que não pode mencionar nada a respeito deles — Gabriel Juncal Prudente e Luís Henrique Menegatti — porque "não há atualmente qualquer relação entre eles e a Atlética".

A Atlética ressalta que o principal objetivo de suas atividades é integrar alunos, professores e funcionários da Unesp, por meio de práticas esportivas e competições.

A entidade ressalta que sempre cumpriu normas e leis, "além de uma exemplar responsabilidade para com aqueles que a ela são vinculados".

Em relação à morte de Fonseca, a Atlética lamenta o episódio e se solidariza com amigos e familiares.

Leia a nota oficial da Atlética da Unesp Bauru:

A ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ACADÊMICA UNESP BAURU trata-se de associação privada regularmente constituída sem fins lucrativos, na qual seu principal objetivo é promover a integração entre os discentes, docentes e servidores da Unesp, através da difusão e do desenvolvimento de práticas e competições esportivas, proporcionando a estrutura necessária aos seus associados.

Em toda sua existência, a Associação Atlética Acadêmica Unesp Bauru sempre teve como uma das suas principais características o cumprimento de normais e leis, alm de uma exemplar responsabilidade para com aqueles que a ela são vinculados, investindo permanentemente no aperfeiçoamento de suas relações com a sociedade civil, colaboradores, e com o Poder Público!

Faz parte também das atividades da Associação Atlética Acadêmica Unesp Bauru, desenvolver, participar e promover ações de cunho social, que objetivam especialmente despertar no público universitário o desejo de construir um mundo melhor e mais justo.

No que refere-se à tragédia recentemente havida que resultou no falecimento de um jovem universitário, a Associação Atlética Acadêmica Unesp Bauru esclarece que não possui qualquer relação, direta ou indireta, com o evento em que se deu a tragédia.

Se tratando de um jovem que fazia parte do convívio de nossos associados, a Associação Atlética Acadêmica Unesp Bauru se solidariza com a dor dos familiares e amigos, manifestando por meio da presente nota seu profundo pesar por tão lamentável episódio que tirou prematuramente a promissora vida de um colega universitário.