NOTÍCIAS
27/02/2015 20:17 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Fernando Henrique Cardoso ironiza declarações da presidente Dilma Rousseff e faz meme de si mesmo

Reprodução/Twitter

O ex-presidente Fernando Henrique Cardosonão perdeu a piada e resolveu fazer um meme de si mesmo. Diante da declaração da presidente Dilma Rousseff de que os casos de corrupção deveriam ter sido investigados na década de 1990, empurrando a culpa para o ex-presidente, que viralizou nas redes com a #foiofhc, os tucanos ironizaram.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) tirou uma foto do próprio FHC com uma nota de R$ 2 e um cartaz com os dizeres da hashtag. Segundo o autor da foto, a letra do cartaz é do senador Aécio Neves (PSDB-MG). A imagem do ex-presidente logo se espalhou pelas redes sociais.

Foto minha, letra de Aécio e pose de FHC.

Uma foto publicada por Cássio Cunha Lima (@cassiocl_) em

A bancada do PT na Câmara está decidida a investigar o período FHC. O relator da CPI da Petrobras, Luiz Sérgio (RJ), já disse que acha importante que se apure o período em que o País foi governado pelo tucano. Um dos delatores da Operação Lava Jato disse que os ilícitos na empresa começaram em 1997.

Na semana passada, em resposta as perguntas sobre a operação, a presidente Dilma Rousseff empurrou a culpa da corrupção para o governo anterior. Ela disse que "se em 1996 e 1997 tivessem investigado e tivessem naquele momento punido, nós não teríamos o caso desse funcionário da Petrobras que ficou durante mais de 20 anos praticando atos de corrupção".

LEIA TAMBÉM

- PT indica Luiz Sérgio para relatoria da CPI da Petrobras e insiste em investigar FHC

- Petistas querem que CPI investigue corrupção no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

- Foi o FHC: Internautas pró-PT e pró-PSDB brincam e batem boca após Dilma Rousseff criticar Fernando Henrique Cardoso

- Dilma coloca conta da corrupção na Petrobras no governo FHC

- Ministro da Justiça nega tentativa de ajudar executivos presos