MULHERES
27/02/2015 16:58 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Facebook oferece aulas gratuitas de programação para mulheres

Reuters

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Facebook e a escola de tecnologia CTC Digital disponibilizarão uma série de aulas abertas e gratuitas de iniciação em programação e conceitos de codificação e lógica.

A iniciativa faz parte do projeto "Elas em Tec" e acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de março no laboratório de inovação do Facebook, localizado na sede da CTC Digital, ao lado do metrô República em São Paulo. O curso oferece 48 vagas, sendo 16 por dia de treinamento.

O curso é destinado a mulheres de todas as idades e não é necessária nenhuma experiência na área. Durante duas horas, as alunas aprenderão conceitos de linguagem inicial de programação, exercícios de lógica e escrita de códigos básicos.

O treinamento será ministrado por Fernanda Alcântara, cientista da computação do Facebook. As aulas incluem jogos e exercícios práticos a serem trabalhados nos computadores do laboratório localizado na CTC Digital.

“A iniciativa busca despertar o interesse por tecnologia aplicada à programação", conta Fernanda. "A intenção dessas aulas abertas não é apenas demonstrar um pouco das possibilidades para aquelas que querem trabalhar na área, mas mostrar que os conceitos de codificação e raciocínio lógico podem ser utilizados também em muitas outras atividades."

Inscrições

As inscrições são limitadas e podem ser feitas por meio do site www.fb.me/elas ou, então, pelo e-mail elas@fb.com, com o envio do nome e telefone de contato.