NOTÍCIAS
26/02/2015 14:19 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

#SemWhatsAppEu: Internautas ironizam como será a vida caso o aplicativo saia do ar

Reprodução/Twitter

As pessoas andam preocupadas com a possível suspensão do aplicativo de bate-papo mais usado no mundo, o WhatsApp.

Ontem foi noticiado que o juiz Luiz Moura Correira, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, Piauí, determinou que o aplicativo de bate-papo WhatsApp fosse suspenso em todo o Brasil.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do estado explicou que a ordem foi expedida por causa de descumprimento de decisões judiciais anteriores por parte do aplicativo móvel Whatsapp. Os processos judiciais que originaram a medida tiveram início em 2013. O caso partiu de investigação da Polícia Civil, foi levado ao Ministério Público do estado e à Justiça.

A decisão gerou polêmica e até Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) divulgou uma nota dizendo que avalia o mandato "desproporcional, já que para conseguir informações de um número reduzido de pessoas, negadas pela proprietária do Whatsapp, decidiu-se suspender o serviço em todo o país e para isso, exigir a aplicação dessa medida das prestadoras de telecomunicações, que não têm nenhuma relação com o serviço.”

Diante da possibilidade de não poder acessar o aplicativo, os internautas demonstraram preocupação no Twitter - e claro, não perderam a piada. Com a hashtag #SemWhatsAppEu, milhares de tweets invadiram a rede social. Veja abaixo alguns deles e dê sua opinião: o que você faria sem o WhatsApp?

LEIA TAMBÉM:

- 8 coisas para fazer sem WhatsApp