NOTÍCIAS
22/02/2015 19:08 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Foi o FHC: Internautas pró-PT e pró-PSDB brincam e batem boca após Dilma Rousseff criticar Fernando Henrique Cardoso

Montagem/Twitter

Não é de hoje que tudo aquilo que é dito pela classe política acaba, inevitavelmente, repercutindo nas redes sociais. Como esperado, a fala do presidente Dilma Rousseff (PT) na semana passada, afirmando que a corrupção na Petrobras não seria tão grande hoje se tivesse sido combatida nos anos 90 – quando Fernando Henrique Cardoso (PSDB) era presidente – não passou batida pelos internautas.

No fim de semana, o Twitter recebeu uma verdadeira enxurrada de tweets com o termo ‘Foi o FHC’.

Naturalmente, houve quem tivesse uma opinião parecida com a de Dilma...

... e aqueles que aproveitaram a repercussão para defender o tucano, que ficou entre 1994 e 2002 no Palácio do Planalto, ironizando os petistas.

O próprio FHC se defendeu horas depois das palavras de Dilma, classificando o que a petista disse como a ‘tática do batedor de carteira’.

Ainda na semana passada, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou um pedido feito pelo PSDB para a cassação do diploma de Dilma e do vice-presidente Michel Temer (PMDB). A Justiça Eleitoral não acatou as alegações dos tucanos, afirmando que há “elevado grau de subjetivismo” nas informações prestadas, “a demonstrar a enorme distância existente entre os fatos de que dispõem e a descrição que deles fazem”.

No próximo dia 15 de março, uma série de manifestações pedindo o impeachment de Dilma deverão acontecer em várias cidades do Brasil. Como se vê, o chamado ‘terceiro turno eleitoral’ segue em andamento.

LEIA TAMBÉM

- Dilma coloca conta da corrupção na Petrobras no governo FHC

- Ministro da Justiça nega tentativa de ajudar executivos presos

- Justiça da Suíça quer saber se HSBC ajudou a camuflar origem do dinheiro da Petrobras