ENTRETENIMENTO
19/02/2015 12:35 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Iron Maiden anuncia que vocalista Bruce Dickinson está tratando câncer na língua

Divulgação

A banda britânica de heavy metal Iron Maiden divulgou um comunicado oficial nesta quinta-feira (19), no qual informa que o vocalista do grupo, Bruce Dickinson, está passando por um tratamento de câncer, descoberto na véspera do Natal do ano passado.

De acordo com a nota, um tumor pequeno foi localizado na parte de trás da língua de Dickinson, durante exames de rotina. “Como o tumor foi descoberto em seu estágio inicial, o prognóstico é extremamente positivo”, completa o comunicado da ‘Donzela de Ferro’.

O tratamento deve ser concluído em maio e a expectativa é que o vocalista esteja até lá 100% livre da doença e pronto para embarcar em mais uma turnê mundial. Segundo a imprensa especializada, o Maiden está terminando as gravações com o produtor Kevin Shirley do seu novo trabalho, o 16º da carreira, sucesso de The Final Frontier.

Aos 56 anos, Dickinson acumula duas passagens no Iron Maiden (a primeira entre 1981 e 1993, e a segunda desde 1999). O vocalista substituiu Paul Di’Anno – este responsável pelos dois primeiros álbuns da banda –, e depois foi substituído por Blaze Bailey (o brasileiro André Matos chegou a ser considerado pelo grupo), antes de Dickinson retornar.

Falando em Brasil, o Iron Maiden tem por aqui uma das mais fanáticas legiões de fãs no mundo. A história com os brasileiros, que começou no primeiro Rock in Rio, em 1985, teve em 2013 as apresentações mais recentes da Donzela de Ferro por aqui.

Leia a nota completa divulgada pelo Iron Maiden:

“Pouco antes do Natal, o vocalista do Maiden Bruce Dickinson visitou seu médico para um check-up de rotina. Isso levou a testes e biópsias que revelaram um pequeno tumor cancerígeno na parte de trás de sua língua. Um tratamento de sete semanas de quimioterapia e radiologia foi concluído ontem (dia 18 de fevereiro). Como o tumor foi descoberto nos estágios iniciais, o prognóstico é extremamente positivo. A equipe médica de Bruce vai esperar que ele tenha uma recuperação completa, com previsão de conclusão até o final de maio. Então irá levar mais alguns meses para Bruce voltar à boa forma. Nesse meio tempo, gostaríamos de pedir a sua paciência, compreensão e respeito ao Bruce e à privacidade de sua família até que nós atualizemos todos até o final de maio. Bruce está indo muito bem, considerando as circunstâncias e toda a equipe está muito otimista”.

LEIA TAMBÉM

- Ei, Rachel Sheherazade: Deixe o Jair Bolsonaro para lá e vamos falar de Iron Maiden

- Filhos of The Dark: o primeiro bloco de carnaval e heavy metal do mundo

- 16 nomes de bebês que saíram direto das suas músicas preferidas dos Beatles (FOTOS)