NOTÍCIAS
18/02/2015 20:13 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Ralph Steadman, artista conhecido pelos trabalhos em 'Medo e Delírio em Las Vegas', cria retratos de personagens de 'Breaking Bad'

Divulgação/Ralph Steadman

Talvez você não conheça Ralph Steadman, mas certamente já viu alguns de seus desenhos. É dele a obra que acompanha algumas peças de divulgação de "Medo e Delírio em Las Vegas", por exemplo. O próprio artista as descreve como "imagens que capturam em toda sua plenitude a viagem surreal abastecida por drogas" dos protagonistas do filme de 1998.

Agora, os traços esquizofrênicos de Steadman ilustram anti-heróis de "Breaking Bad". Walter White, Jesse Pinkman, Saul Goodman, Gus Fring e outros personagens da série de Vince Gilligan ganharam a leitura do artista, que fez as obras para a embalagem de Blu-ray de "Breaking Bad".

Galeria de Fotos Ralph Steadman e 'Breaking Bad' Veja Fotos

 

Gilligan, que convidou o artista para o trabalho, disse ao Mashable que Steadman é "o Walter White dos artistas: ele é um gênio obscuro cujos trabalhos são perturbadores."

O resultado ficou tão incrível que, na sexta-feira passada (13), na galeria londrina 71a, Steadman exibiu seus desenhos na “Breaking Bad Character Portraits by Ralph Steadman”, uma exposição com esses desenhos que ele fez e com outros criados por diversos artistas.

Steadman e Bob Odenkirk (Saul Goodman de 'Breaking Bad' e de 'Better Call Saul'), na abertura da exposição

Sobre suas obras, Steadman diz: "Espero ter colocado algum desses sentimentos [de descrença e euforia] nos retratos que fiz dos personagens, que são paisagens em si mesmos. Uma ironia na questão de metanfetamina é que ela lembra o lindo céu do deserto."