NOTÍCIAS
16/02/2015 18:21 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

10 motivos para amar ainda mais Meryl Streep (GIFs)

Ela quebrou o seu próprio recorde de indicações ao Oscar. Ela constitui apenas uma certeza nas listas de indicações principais dos prêmios de Hollywood: estará lá. Ela atuou em pelo menos 60 filmes. Ela é Meryl Streep. Esta é a 19ª vez em que o nome da atriz aparece na lista dos possíveis vencedores do Oscar. Por ela ser tão magnífica é que fizemos uma lista mostrando, bem, exatamente o porquê de ela ser magnífica. E esses são apenas alguns motivos.

1. Já fez aulas de música clássica

Aos 12 anos, muuuuuito antes de pensar em ser atriz, Meryl Streep começou a carreira artística frequentando aulas de ópera e música clássica. Isso mesmo, gente. Mas, quando entrou no mundo cinematográfico, acabou abandonando essa inclinação musical...

2. Também foi rainha

Mesmo fora do mundo artístico, Meryl colocou pedrinhas na coroa. Quando ainda era garçonete no Hotel Somerset, em Somerville, em Nova Jersey, foi rainha do baile no colégio. No colégio, mas foi.

3. Quis ser advogada

Ela ainda não pensava em uma carreira artística quando optou por fazer Direito. Acontece que, na manhã de sua entrevista, não ouviu o despertador tocar. Ao invés de ficar desesperada com a falha, simplesmente interpretou isso como um... sinal de mudança de vida. E não é que ela estava certa?

4. Arrasou logo na estreia

Como não rolou ser advogada, Maryl decidiu ser atriz. Aos 28 anos, em 1977, estreou ao lado da amiga Jane Fonda. Adivinha? No ano seguinte, recebeu sua primeira indicação ao Oscar por "O Franco-Atirador". É ou não é poderosa ?

5. Começou a falar alemão e polonês para atuar

Para o filme "A Escolha de Sofia" (1982), Meryl Streep precisou aprender nada mais nada menos que DOIS idiomas. Ao viver Sofia Zawistowski, que teve de escolher um de seus dois filhos para ser morto na Segunda Guerra Mundial, a atriz estudou polonês e alemão.

6. Pensa nas causas sociais

CLARO QUE no meio da rotina agitada ela ainda encontra tempo para pensar nos outros. Meryl ajuda entidades de defesa dos direitos da mulher e de militar no movimento antinuclear.

7. Aprendeu rap para viver uma bruxa

No ano passado, a premiada atriz precisou interpretar uma bruxa na adaptação para o cinema do musical "Into The Woods". E para isso ela teve de aprender... rap. E é claro que isso fez ela ser ainda mais maravilhosa. O colega no elenco do longa, James Corden, afirmou que os novos ensinamentos ajudaram ela a aprimorar a (sua já impecável) habilidade de expressão verbal.

8. Assistiu a um jogo de basquete com 50 Cent

Poucos meses antes de aprender rap, Meryl foi fotografada assistindo a um jogo de basquete com o rapper 50 Cent. Será que foi uma mera coincidência?

9. Aprendeu a tocar guitarra

A curiosidade mais recente é essa nova habilidade que ela adquiriu aos 65 anos: tocar guitarra. E todo esse empenho foi para viver uma roqueira no filme "Ricki and the Flash", novo trabalho de Diablo Cody, roteirista de "Juno" e "Garota Infernal". Isso porque o diretor Jonathan Demme insistiu que todas as músicas do filme deviam ser tocadas ao vivo. Não sabemos se ela está tocando bem, mas... MANDOU BEM.

10. Ela também fica nervosa

Não é porque Meryl é (quase sempre) indicada ao Oscar que ela leva isso tranquilamente. A atriz já confessou que toma alguns drinks para aguentar a ansiedade nas cerimônias do Oscar. A atriz fica nervosa até com a roupa que está usando <3.