NOTÍCIAS
15/02/2015 16:41 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Alemanha cancela desfile de Carnaval após ameaça de atentado

Ralph Orlowski/Reuters

A polícia alemã da cidade de Braunschweig cancelou um famoso desfile de Carnaval em virtude de ameaças de um ataque terrorista de extremistas islâmicos. O porta-voz da polícia, Thomas Geese, afirmou que a entidade recebeu informações confiáveis sobre uma "ameaça concreta de ataque" ao desfile no domingo (15), e por isso, proibiu o evento.

Geese afirmou que o desfile foi cancelado apenas 90 minutos antes do horário de início e que "muitas pessoas que chegavam à cidade estavam muito desapontadas, mas não queriam correr riscos". O presidente da cidade, Ulrich Markurth, afirmou à imprensa local que as informações recebidas pela polícia foram levadas "muito a sério".

Vários desfiles de carnaval estão programados na Alemanha até terça-feira (17). O desfile de carnaval de Braunschweig é um dos maiores no norte da Alemanha e atrai cerca de 250 mil pessoas todos os anos.

O cancelamento do evento acontece após notícias de que a polícia dinamarquesa matou um suspeito de ter realizado ataques em Copenhage no final de semana.

Fonte: Dow Jones Newswires e Associated Press.

LEIA TAMBÉM

- Estado Islâmico entrevista viúva de terrorista que atacou mercado judaico em Paris

- Após se recusar a prestar homenagem às vítimas dos ataques, menino de 8 anos é interrogado na França

- Líder muçulmano teme que intolerância religiosa traga violência ao Brasil