COMPORTAMENTO
13/02/2015 18:22 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:23 -02

Quem é a primeira modelo com síndrome de down a desfilar no NY Fashion Week

Brian Ach via Getty Images
NEW YORK, NY - FEBRUARY 12: Actress Jamie Brewer walks the runway during the Role Models Not Runway Models - Carrie Hammer Runway - Mercedes-Benz Fashion Week Fall 2015 at Lightbox on February 12, 2015 in New York City. (Photo by Brian Ach/Getty Images)

O cromossomo extra no par 21 não impediu Jamie Brewer de desfilar no New York Fashion Week. E não deve impedir qualquer pessoa de fazer qualquer coisa. A atriz Jamie Brewer, de 30 anos, mostrou isso nesta semana, quando foi a primeira modelo com síndrome de down a pisar na passarela do evento de moda, que é considerado um dos mais importantes do mundo.

Conhecida pelo trabalho na série American Horror Story, Jamie desfilou para a estilista Carrie Hammer, que iniciou uma campanha no ano passado chamada “Role Models Not Runway Models”. A ideia é escolher modelos que melhor representem as mulheres que compram os produtos da marca: de todas as idade e de todos os tipos.

À revista Time, Carrie disse que espera expandir seu tema de passarela de modelos de comportamento para outras Weeks ao redor do mundo. Ela acredita que é assim que as pessoas desejam ver, e que a reação positiva de todos é impressionante.

Não foi a primeira vez que a estilista entrou para a história. No ano passado, uma das modelos escolhidas pela marca foi a cadeirante Danielle Sheypuk, a primeira mulher de cadeiras de rodas a desfilar no New York Fashion Week. Ela também já levou para o evento uma modelo com próteses de braço e perna. Tomara que outros estilistas se inspirem na Carrie, né?

Veja mais fotos de Jamie:

Galeria de Fotos A 1ª mulher down a desfilar no NY Fashion Week Veja Fotos