NOTÍCIAS
13/02/2015 18:44 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Comparação entre Eduardo Cunha e Frank Underwood, de House of Cards, foi parar na 'The Economist'

Montagem/AP/Creative Commons

A fama do peemedebista Eduardo Cunha(RJ) de ser o político brasileiro com perfil mais próximo do maquiavélico protagonista de House of Cards, Frank Underwood, reforçada após o deputado se tornar presidente da Câmara, foi parar nas páginas da revista inglesa "The Economist".

Em um texto, intitulado "Aliados Incômodos", a revista destaca a intimidade que Cunha tem com o Congresso para enfatizar que ele não facilitará a vida da presidente Dilma Rousseff.

A revista explica que o deputado pode retardar a tramitação de projetos que não apoia ou incentivar deputados a travá-los.

De acordo com a publicação, o personagem fictício e o parlamentar são semelhantes por compartilharem o título de "campeão dos bastidores". Para a revista, Frank Underwood, vivido porKevin Spacey, é "cruel", já Cunha é descrito como um opositor aberto a persuação. "Mas, como ele prometeu após sua eleição, seu comando será independente, 'o Planalto goste ou não'", finaliza a revista.

ALERTA SPOILER

Underwood iniciou a série como presidente da Câmara norte-americana e terminou a segunda temporada na presidência dos Estados Unidos.