NOTÍCIAS
13/02/2015 11:48 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

11 filmes clássicos mais sexy que 'Cinquenta Tons de Cinza'

ASSOCIATED PRESS
In this photo provided by Tri-Star Pictures, Michael Douglas and Sharon Stone are shown in the film

Na semana que vem, fãs de Cinquenta Tons de Cinza, de EL James, vão lotar os cinemas para assistir a versão cinematográfica do romance erótico, estrelada por Jamie Dornan e Dakota Johnson. A mídia já está dizendo que o filme é o mais obsceno em mais de uma década – dos 100 minutos de duração, 20 são de cenas de sexo.

Mas, antes da chegada de Christian Grey, muitos clássicos lascivos já exploraram a fronteira do que é permitido no cinema. Pedimos a ajuda dos nossos fãs do Facebook para criar uma lista de filmes mais sexy que 50 Tons – eis o que eles indicaram. Tem alguma sugestão? Inclua nos comentários.

1. "Instinto Selvagem"

A cena do interrogatório com Sharon Stone pode ser a mais pausada da história do cinema. O clássico erótico de Paul Verhoeven, de 1992, tinha Michael Douglas no papel de Nick Curran, um detetive que tem certeza quase absoluta de que Catherine Tramell (Stone) é culpada de um homicídio. Mas isso não impede que eles transem -- cena que pode ser ainda mais picante que a da cruzada de pernas.

2. "Entre Dois Amores"

Estrelando Meryl Streep no papel de uma baronesa que se apaixona por um caçador (Robert Redford), “Entre Dois Amores”, de 1985, é um dos filmes mais românticos de todos os tempos. A trama se passa no Quênia, na época uma colônia britânica. O filme de Sydney Pollack não mostra os dois astros em cenas convencionais de sexo, mas mostra uma dança muito sexy e lasciva.

3. "Infidelidade"

Ainda não entendemos direito como uma mulher poderia trair um marido como Richard Gere, mas é isso o que Diane Lane faz quando ela sai de sua casa no subúrbio para fazer compras em Manhattan. Caminhando pelo Soho, ela tromba com um jovem francês, interpretado por Olivier Martinez. Os dois logo começam um caso tórrido, que terá consequências desastrosas. O filme de 2002 tem várias cenas de fazer corar, e a melhor delas talvez seja a que mostra Lane e Martinez dando uma rapidinha no banheiro de um restaurante.

4. "A Um Passo da Eternidade"

Há quem diga que esse filme não envelheceu bem, mas muitos citam esse clássico de 1953 como um dos filmes mais sexy de todos os tempos. Isso se deve basicamente à cena do beijo entre Burt Lancaster e Deborah Kerr na praia, banhados pelas ondas. Simplesmente inesquecível.

5. "Nove Semanas e Meia de Amor"

O filme de 1986 popularizou cenas sexy que envolvem comida. Mickey Rourke seduz Kim Bassinger com tudo o que tem na geladeira, enquanto ela está sentada no chão da cozinha, de olhos vendados. A química entre os dois: indescritível.

6. "A Força do Destino"

Sim, esse filme tem algumas cenas incrivelmente sexy. Mas não são só elas que fazem de “A Força do Destino” um filme, bem, sexy. É o fato de que os dois personagens se desenvolvem completamente. O resultado é que o público sabe o que pega tanto para Debra Winger como para Richard Gere – e isso deixa tanto homens como mulheres em êxtase no final.

7. "O Paciente Inglês"

Esse drama romântico de 1996 é estrelado por Ralph Fiennes, que irradia sex appeal. Fiennes interpreta um conde que se apaixona pela incandescente Kristin Scott Thomas, a mulher de um inglês (Colin Firth). Como escreveu um dos nossos fãs no Facebook: “Aquela cena em que Ralph Fiennes a prende na parede... Meu Deus!”

8. "Corpos Ardentes"

Esse thriller erótico conta a história de um advogado da Flórida (William Hurt) que se envolve com Kathleen Turner, que faz o papel de mulher de um rico empresário. A química entre os dois resulta em cenas que causaram alvoroço em 1981. Só a cena do banheiro já faz jus ao nome do filme.

9. "A Primeira Noite de um Homem"

Esse clássico de 1967 tem Dustin Hoffman no papel de um jovem recém-saído da universidade que é seduzido por uma mulher mais velha, a senhora Robinson (Anne Bancroft). O triângulo amoroso entre os dois e a filha de Bancroft, interpretada por Katherine Ross, pode ter sido constrangedor para os personagens – mas foi muito satisfatório para o público.

10. "Acerto de Contas"

New Orleans é o cenário perfeito para esse drama criminal de 1987, estrelado por Dennis Quaid, no papel do detetive Remy, e Ellen Barkin, que interpreta a promotora Ann. No começo, os dois têm uma relação estritamente profissional. Mas não demora até que Quaid seduza a sua parceira. Quente, muito quente.

11. "As Pontes de Madison"

Esse filme de 1995 tem Meryl Streep no papel de uma esposa insatisfeita com o marido fazendeiro que acaba se apaixonando pelo fotógrafo freelancer interpretado por Clint Eastwood. Os dois começam dançando na cozinha, antes de transar na frente da lareira e na banheira. Nada é explícito – especialmente para os padrões de hoje --, mas a química entre os dois definitivamente é muito sexy.

Agora pode procurar uma toalha para enxugar o suor da testa.