NOTÍCIAS
10/02/2015 12:18 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:54 -02

Homem-Aranha se juntará ao universo Marvel no cinema

Reprodução

Os estúdios Sony e Marvelchegaram a um acordo e, agora, o Homem-Aranha se juntará ao universo Marvel no cinema, o Marvel Cinematic Universe (MCU).

O plano é fazer o super-herói aparecer, primeiro, em um dos filmes do MCU – possivelmente, em Capitão América 3: Guerra Civil, cuja estreia é em maio de 2016. Depois, o aracnídeo ganhará um filme solo, que chega aos cinemas em 28 de julho de 2017. Ambos os estúdios buscam unir mais personagens do universo em filmes do amigão da vizinhança.

Os produtores-executivos Kevin Feige e Amy Pascal se unirão no projeto. Feige é um dos principais construtores do universo Marvel no cinema, presidindo o Marvel Studios, enquanto Pascal, da Sony, tem envolvimento com a franquia do teioso desde sua origem nos cinemas, na década passada.

No entanto, a Sony ainda é dona dos direitos de adaptação e terá a palavra final em financiamento, distribuição e controle criativo nos filmes do Homem-Aranha.

Segundo Lisa Ge, repórter de cinema do site The Wrap, o ator Andrew Garfield não é mais o personagem.

"CONFIRMADO: Andrew Garfield não é mais o Homem-Aranha. Alguém novo será escalado. Primeiro, aparecerá no MCU, depois, num filme solo."

O Cinema com Rapadura também confirmou que Garfield não repetirá o papel.

A Fox detém os direitos de adaptação de vários outros personagens da Marvel, como os X-Men e o Quarteto Fantástico. Será que o acordo Sony-Marvel estimula a Fox a entrar na brincadeira milionária?

wolverine homemaranha

Tomara que sim!

Na ocasião do vazamento #SonyLeaks, foi reportado que executivos da Marvel e da Sony se reuniram para articular a integração do cabeça-de-teia ao universo Marvel no cinema, mas não chegaram a um acordo.

Fique atento à nova agenda de estreias do Marvel Studios, pois a chegada do Aranha no estúdio causou alterações. Thor: Ragnarok estreará em novembro de 2017; Pantera Negra chega aos cinemas em julho de 2018; Capitã Marvel em novembro de 2018; e Inumanos chega em julho de 2019.

Agora, como sempre, algumas reações do Twitter.

Um olhar crítico:

Um olhar sonhador:

Uma expressão de ódio:

Um desinformado. RISOS:

Uma pessimista: